sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A CURIOSIDADE NOSSA

Eu  as vezes  fico  pensando na trajetória do  ser  humano  e  é nas ruas, em  nossas  vielas,  em  conversas, aqui  e ali, em  pontos  de  ônibus, é na academia, é no  salão  de beleza, enfim  em  todas as oportunidades de encontros, a dois  ou mais de  dois,  somos levados  a  falarmos de tudo.
E  esse  falar é  geral, ali tem vida pessoal, vida  geral, de outras pessoas,  pois  somos,ainda não  sei  porque  a gente se importa com  a vida dos outros  e  até falamos ou  para o bem  ou para  o  mal,  muitas  vezes penso que nem  nos damos  conta.
É  aquele  bate  papo   que  começa simples  e depois  envereda  para outros caminhos. Tipo. "  oi, tudo  bem,  você conhece aquele  gaúcho, ? Você sabe  se ele é assim  ou não, ? E aquela pessoa  que postou tal  coisa,  e  o  fulano  que foi  preso,  e  a  nossa amiga que  pegou o  marido  dela no  motel em  atitude suspeita,? E  a Dilma.  hein se fu...são conversas  que  alastram-se e espraiam-se muitas  movidas por achismos, sextos sentidos, mas  na real  e na letra  mesmo, somos assim.
Dias atrás eu recebi  uma pergunta, tipo  saia  justa no  wthasap (acho  que errei  a grafia não  vou consertar) e  fiquei  pensando  qual o  objetivo  da  pergunta,  e quais intenções  sobre aquela pergunta, pois, pensei, fiquei  pensando  se  eu ia dar a resposta,  mesmo  porque pra mim, não  tinha problema nenhum,eu  dei  a resposta, mas o  mais  incrível  de tudo,  é que perguntou, sem mais  nem menos  e  seguiu  o  baile,  a única  pergunta  que faço  pra mim,  é: o porque  da pergunta? qual o  objetivo, e  suas razões  intrínsecas.
Eu pensei, tudo  bem. Somos curiosos e  também  acho  que despertamos curiosidades  pros outros.
Esse  singular momento, vivido, e não são  poucos, podemos  nos achar  no  direito, de chegar  na casa de alguém, sentarmos  no  sofá,  e pedirmos  uma  geladinha,  ou um trago  de canha, porque não , né?
São  essas  vivências  que  experimentamos. que no  dia a dia elas acontecem, que  mostram o  espectro  do ser humano, somos sim, ávidos por novidades, ou,  sabermos coisas para nós tiramos  cada um  ao  seu modo  suas conclusões.
Digo  sempre, que não  somos  isolados, vivemos num mundo  todo  conectado, ao  colocarmos ao algo, numa rede social, os  olhos, os olhares voltam-se pra gente, como  a dizerem,  aqui  tem algo,  está acontecendo   alguma coisa, o  que  será? E  sendo  assim,  começa a  sanha da  caça daquilo que  a gente  quer saber, pela gente,  ou pelos outros.
É assim, e será assim sempre.
Pensem nisso enquanto  eu  vos digo até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...