quinta-feira, 25 de junho de 2020

NOSSAS LEIS MUDAM CONFORME A CARA DO CLIENTE

Já  tem um bom tempo que as coisas mudam em nosso País, falo de nossas leis, qualquer que seja o ditame da lei.
Quando muitos falam  que no Brasil nossas leis não  oferecem segurança jurídica é  esse o problema.
Não podemos juridicamente termos uma "justiça maria-mole" um tempo serve, outro tempo não  serve, se vai benificar um setor, muda-se a lei, vai beneficiar meu filho quero que mude, caso contrário não mude.
Esse é  o fato e é  isso que a sociedade não deseja, a postura da justiça conforme interesses escusos  pondo sua postura no mínimo suspeita.
Nessa celeuma do filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador  Flávio,  por essas mudanças cíclicas da lei, deram ao filho Flávio  Bolsonaro, o seu caso ir para o fórum privilegiado.
Que nossa justiça em todos os seus níveis,  tenham um comportamento unitário,  que a lei seja para todos(é  um sonho que temos )mas sabemos que não é  assim que caminha a humanidade  (as leis, os julgamentos ).
Que esses fatos não ocorram mais, pois, quem perde é  o judiciário, perde sua credibilidade  junto ao cidadão,  e ao mundo jurídico ).
Que nossas leis, sejam fortes, e cristalinas, e que não  mudem ao sabor de outros quaisquer interesse.
O que se deve respeitar  é  a lei.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

2 comentários:

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...