sábado, 6 de junho de 2020

MEU DESEJO: EU POSSO,VOCÊ PODE, NÓS PODEMOS

Temos muitos desejos que  carregamos dentro da gente .
Sei que muitos ficam pensando  porque não acontecer?
Tem um ditado popular que quase todo mundo conhece que diz: " querer não  é  poder ". Mas podemos sim querer nem que seja um pouquinho melhorar nossa realidade que vivemos.
Sim tenho os meus desejos afinal sou ser humano.
Mas tem um que digo que gostaria de ter um poder que eu pudesse ter asas e voar para os lugares mais pobres, miseráveis  e pudesse ajudar , aqueles que precisassem de uma ajuda.
Eu estaria sim como um guarda do bem para ajudar  estar ao lado de quem precisa.
Vejo nesses tempos  de pandemia, um mundo cada vez mais cão,mais desumano.
Fazer o bem faz bem, sei, fiz uma figura de linguagem, um exagero  comitido por força  de ajudar o meu próximo.
Não precisamos de asas, precisamos de termos atitudes.
E todos nós  podemos tirar nossas cascas  enrugadas, dessa rudeza da vida, desses corações  embrutecidos pela vida diária desse mundo de Deus  que cada vez mais esta brutalizado.
Sei, é  difícil olharmos pro  lado , o que importa sou eu, eu não sou ele, e nada acontece, apenas o que o nosso umbigo falou.
Somos sim ligados ao nosso umbigo, é  ele que fala, e fico eu pensando "como somos egoístas".
Eu sei, que posso ajudar, as vezes até  mais que eu imagino.
Penso,  se cada um tivesse a intenção, vontade, de querer ajudar, um pouquinho aqui, outro ali, com certeza teríamos  um cenário melhor, mais suave nessa travessia.
Sei, não digo cor-de-rosa porque a vida não tem as cores de um arco -íris,  a vida tem as cores  da realidade de cada um.
Não  nos importamos com o outro porque pensamos que esse outro será  um estorvo, um incômodo pra nós.
Vejo nesse período desse desastre  mundial causado pela covid-19 o quanto o mundo é  desigual, o quanto me machuca quando estou almoçando,  ou na minha cama, sinto, lembro que muitas bocas não comem , muitos corpos não estão aquecidos do frio, ou ter um lugar digno para si.
Eu não quero um mundo,surdo, mudo e cego para a nossa realidade mundial.
Não tem como o meu coração não sentir essa vontade de alguma forma querer ajudar para que essa realidade mude.
Faço a minha parte, você faz a sua, todos nós  como um elo, um coração gigante para entregarmos solidariedade,  amor, carinho,respeito, e ajuda para os que precisam,  para termos nem que seja um pedacinho desse mundo mais humano e digno para os que necessitam.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

4 comentários:

  1. Lindo poste,se todos fosse como vc. O mundo seria muito melhor, uma pena que temos tantas covardia,tantos corruptos,mais vamos fazer a nossa parte quem sabe podemos ter um mundo solidários bjo te adoro

    ResponderExcluir
  2. Tem razão JC eu também gostaria muito de acordar desse pesadelo.

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...