segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

UM ANO ESTA INDO EMBORA O OUTRO CHEGANDO

O tempo não  pára, o calendário avança todos os dias, e mais um ano está  indo embora e outro batendo  em nossas portas pedindo licença para chegar.
É  comum e sabemos que nesses períodos de ano, cada um a sua maneira faz o seu balanço de vida .
Uma reflexão  sempre  se faz, é natural, o que fizemos, o que deixamos de fazer ,e no  rol dos questionamentos, é  inevitável,  nos perguntarmos : por que não aconteceu aquilo? Por que não fiz assim ou assado? Por que não deu certo aquele  projeto, aonde eu errei?
Por que não fui mais presente em família, não estive ou dei mais atenção aos meus filhos,netos?
Por que julguei os meus iguais?
Por que não fui mais tolerante? 
Por  que pensei  mais em meus problemas,  por que não compartilhei, partilhei bons momentos, por que fui muito duro comigo mesmo?
Por que estamos distantes,  a procura de encontros ?
Por que aconteceu aquilo, aquilo lá? Por que tivemos que partir, seguir outros caminhos?
São  tantos e inúmeros questionamentos que naquele momento de reflexão  vem a tona em nossas mentes.
É  natural  sim, esse acerto de contas,  esses contra -pontos que muitos fazem consigo mesmo.
É  o momento do encontro  com nós  mesmos.
E ali, fazemos nossas promessas que o novo caminho, será  diferente, melhor.
Nesse ano que está findando , vamos sim, terminar  e começar a nos perdoarmos por coisas que cometemos,  nossos desatinos, vamos pedir perdão  a quem devemos  pedir perdão  por erros nossos cometidos.
É  bom sabermos  que não  somos  super mulheres,  super  homens, somos seres humanos  em constante mudanças,  nos aprimorando nesse plano para sermos melhores  e  sabemos  que não  é  uma tarefa fácil  mas precisamos fazer.
A você  que está  perto,  ou longe, que cruzamos nossos caminhos, me perdoe, por erros  cometidos, por não  ser ou decepcionar a cada um,  naquilo  que passou, fizemos, ou deixamos de fazer, planos, desejos e sonhos.
É  uma nova perspetiva que se avizinha,   e é  novamente a cada um sim, termos a oportunidade e a possibilidade de sonharmos novamente, pois os sonhos não  podemos deixar de sonhar, é  o elixir que nos leva para frente. Sempre  haverá  espaço e   tempo para laços  se juntarem, e se fortalecerem.
Sempre haverá o tempo de semear e colher.
Nesse novo ano que chega de mala e cuia, que possamos  viver um ano melhor, não  vamos abdicar de sonhar nunca, que projetos, sejam realizados.
Que as mãos  se procurem,  os abraços aconteçam em profusão,que nossos olhos procurem o brilho nas pequenas coisas,e que  o amor seja, sempre  o timbre cristalizado  em nossos  corações e que não  nos falte ,amor,gana, carinho, solidariedade  entre homens e mulheres para atravessarmos esse novo caminho que está chegando .
Um beijo no coração  de cada  um de todos vocês.
Um feliz ano novo para todos guris e gurias  que Deus coloque em cada coração de cada um, o verdadeiro sentimento : o amor!



Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã. 



2 comentários:

  1. É verdade mesmo Júlio César.
    Feliz ano novo doce amigo bjo 😘

    ResponderExcluir
  2. Que o ano que vem chegando seja perfeito e muito melhor que este que se vai.Como sempre você tem razão.Feliz ano novo Júlio César 😘

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...