sábado, 13 de outubro de 2018

VAMOS LER !

Fico  pensando    cá  eu  com  os meus botões, que  um  bom livro, é um  bom  e belo  conselheiro  sempre  foi  e  foi  num  livro,  em  páginas  de  jornais,   que   eu  comecei  a  ler,  e  aprender,  bem  antes  de eu  entrar  para  uma  educação  regular  de  escola.
Ao  meu  saudoso   pai  GETÚLIO,   que me proporcionou o  gosto  pela  leitura,  agradeço, escancaradamente esse  dom  bondoso  dele,  de querer  que  seu  filho,  os  seus  filhos, sempre  lesse  para  não  serem desinformados  futuramente.
Meu  pai  dizia,  com  aquele  seu jeito : "  leia  sempre  é um  aprendizado  diário "
Esses  dias difícieis   que  estamos   passando  em  nosso  Brasil   e toda   essa  conjuntura que vivemos   me  fez  voltar  lá  atrás, e  trazer esse  foco, a  leitura.
Nesses  tempos  de modernidade  explícita, e  é assim  que o  mundo  avança, a  tecnologia, os  zap zap,  os  face, os  instagran,twitter,  creio  com  todo o  meu  respeito  aos  que pensam  diferente,   nos deixou   mais "abestados, não  temos  em  nós  o  conteúdo  crítico  que  deveríamos ter.
Recebemos uma  noticia  por  exemplo no  zap,  e  já  saímos  correndo  para  apertar  o  botão  do  celular  para espalhar a notícia.,  é ou  não  é  assim,   o  que  acontece  ?
Todo  esse  quadro   que  vivemos,  tem  haver, com educação, não  lemos, vamos no  oba-oba,  somos chegado  a  uma  manchete  e divulgar,  sem ao  menos termos um  pouco  mais  de cuidado,  com  determinados  conteúdos.
Deixando  as delongas   de fora, digo  para  finalizar  esse  assunto  que é  áspero   eu  sei  mas não  podemos  fugir  dele.

Por  fim, e finalizando, digo  que  leia, é bom, vai  fazer  mentes  e  cérebros trabalharem, se oxigenarem e  com  uma boa leitura, seja ela  qualquer  podermos  desenvolver  aqui  e ali,  nosso  senso  crítico, para  não  sermos  vacas  de manobras   em  tempos que  ora  vivemos.

Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...