sexta-feira, 5 de outubro de 2018

INGRATIDÃO NA NOITE

Muitas vezes  somos  surpreendidos  com  pessoas  nossas,  de nossos clãs  e  destemperadamente  somos de um  jeito desaforados,  sem  compreendermos as razões  para  que isso  aconteça.
Penso  no  entanto que muitas  vezes nós mesmos   contribuímos para tal  fato.
Eu não  gosto de bagunça, não  gosto de  gente  mau educada, não  gosto de mimimi,  palavra da moda  que  usamos  abundantemente, não gosto de  ingratidão  seja  de quem  for.
Eu  sempre  respeitei   os mais  velhos, aliás, sempre  respeitei todo  mundo, de qualquer  idade, cor,  sexo, pois  pra mim,  o que  vale  é  o  ser  humano como  um  todo.
Mas sei  também   que não  somos  perfeitos temos  também as nossas  horas,  nossos  momentos em  que a  gente, como  qualquer ser humano,  solta os  burros  mas  nesse  caso,  não soltei porque não  quiz, fui  pego de  surpresa, não  tive  reação imediata,  e  pensava :  "  o  que  está  acontecendo ? não  acredito no  que estou sendo bombardeado  desaforadamente por  alguém  e logo  alguém que podia  ser um  filho, uma filha  que tenho o maior  carinho.
Com essa situação  em curso, eu  deixei que  as palavras escritas   que  vinham  no  meu  celular enchesse a tela  do  celular  e  parei  de  olhar, incrédulo  para  o  momento  que  ocorria  o  fato.
Fiquei muito  chateado, desliguei  o  celular  e  me senti impotente  para  reagir a algo que Deus  sabe,   que não merecia  "aquele  amontoado de  palavras  chulas".
Eu  apaguei  as  luzes  da sala, confesso  que  tentava  dentro  de mim, procurar  razões para eu  merecer   os adjetivos, e ameaças, pois,  as  únicas palavras que  saíram  de mim, na sala  escura, " que barbaridade  não  acredito nisso  que  está  acontecendo".
Hoje, com certeza, depois de  24  horas  passadas, eu  perdoei quem vomitou as palavras feias  para  mim,  mas  fica um  sentimento que  não  tenho condições de  explicar, dizer, talvez "decepção" uma  puta decepção.
O  ser  humano é incrível  de uma  hora  para  outra  surpreende e somos  surpreendidos como  um  vendaval que arrasta  tudo  e nos  deixa inertes,,estáticos.
As  vezes  ou  quase sempre  esperamos  demais,  ou nunca  pensamos que dos  nossos  possamos  ser  atingidos por  uma  agressão   e isso  deixa  marcas,  como uma  marca  que fica, em nós.
É  triste, meu  eu  está triste, mas  me sinto com  todo  o  meu  ser,  com  a consciência limpa  que não havia  nenhum motivo para  tudo isso  acontecer.

Pensem nisso enquanto  eu  vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...