quinta-feira, 5 de julho de 2018

VOCÊ SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BRASIL ?

Ontem  andando por  ai, pela ai, ou  o  termo  que  seja  melhor, porque  eu  não  sou  professor  de português, mas  acho  que  devemos sim,  falar  bem,  nos  expressarmos  bem, e usarmos  corretamente  a nossa  língua, nesses  tempos  de hoje, tem muitos  termos  que  desconheço, é muita  gíria, palavras  dita pela metade,  dizem  que isso  é  por  causa do  whatis,do  zap, (eu  digo  zap,  rsrsr) do  facebook  mas  sinceramente acho  lamentável, o  assassinato da nossa  língua.
Não  sabemos mais  escrever, interpretar uma frase, um  texto,  será  que  são  os tempos  modernos  ?
Mas,  não  era  isso  que queria  colocar  pra  você  guria  e pra   você guri, o  assunto  é  sério  mas bah !  é  tempo  de  copa do  mundo, e lá  vem  o  Solto  das Patas,  com  política,  não  quero saber  nada  disso !
Mas sim  é  sobre  um  pouquinho  só  de  política,  pois não  é só  de  copa  do mundo, o   cai  cai do  NEYMAR, a possibilidade  do  hexa chegar, e  ter  carnaval no  Brasil.
O carnaval,  a  farra,  no  Brasil já  está  acontecendo, enquanto nossos  olhos estão  na  copa, enquanto damos audiência  as novelas, enquanto  estamos  no  zap,  zapeando  aqui  e ali, no  face  nosso  de  cada dia, nosso  Brasil, está  sendo  esfacelado, desintegrado de suas  riquezas,  de seu  patrimônio  que  é  nosso,  do  nosso  povo  mas o  que  dói, é  saber  que o  povo  não  sabe  disso, o  Brasil  é dele,  não  dessa  caramilha  que  está destruindo o  Brasil. Sabe  você, que  a  EMBRAER    está  sendo  vendida? A  EMBRAER   está  vendida ?   Que  alimentos orgânicos  serão  proibidos a sua  venda ? Que   nossas  riquezas do petróleo  foram  entregues ?: Que  foi autorizado  em lei,  que  mais e mais  toneladas  de  agrotóxicos e pesticidas  podem  ser  adicionados  na produção  de  alimentos  no  Brasil, sendo  isso  proibido  nos países de origem ?  Você, sabe  ou  se  faz  de  bobo  da corte, que  tem  um  ex-presidente, que  fez muito  pelo  seu  povo,  que  está  preso,  encarcerado, para  não  poder  concorrer  nas próximas  eleições, pois  senão  ele  vai  ganhar  essa  eleição,  você  sabe  disso  ou  se  faz  de  mondongo  ?
Penso  é  essa  nossa  copa,  é  isso  que  devemos  entender,  o  nosso  BRASIL     está  sendo  vendido,  arrazado, por uma  gangue de  golpistas na maior  cara  de pau  da história.
Sabe  de uma  coisa,  guri  e  guria, eu  estou  me lixando  se  seremos  hexa,  ou não, eu  estou sim  preocupado com  o nosso  futuro, não  o meu, mas da  minha  neta, minha Julinha, da minha  filha Carolina, que  hoje, está  de aniversário, estou preocupado com  o  futuro  do  nosso povo  e mais  com  os nossos  irmãos  brasileiros que  estão  em  situação mais  difícil.


Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...