sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A GANGORRA AZUL E A VERMELHA

Gangorra inusitada

"O Grêmio foi rebaixado em 1991 e, no ano seguinte, o Internacional conquistou a Copa do Brasil.
O Grêmio voltou a cair em 2004 e, no ano seguinte, o Inter conquistou o Brasileiro mas não levou. Deram a taça para o Corinthians num escândalo inominável.
Agora o Grêmio ganha a Copa do Brasil e o Inter tem 92% de chance de ser rebaixado no campo, segundo cálculo do matemático Tristão Garcia, embora busque por salvação na Justiça.
Poderemos ter uma gangorra inusitada, com um, no caso do Grêmio, bem por cima, e o Inter mais embaixo impossível.
Gangorras podem durar anos ou não. O gangorra do Grêmio começou a descer depois de 2001 quando a ISL admitiu estar em crise financeira. A empresa quebrou e, com ela, o clube teve que criar condomínios de credores pagando dívidas e mais dívidas.
O resultado de campo está quase sempre em sintonia com a saúde financeiras de um clube. O Grêmio participará da Libertadores em 2017 e isto alavanca recursos de toda a ordem. Se, sempre no condicional, se o Inter for rebaixado, é possível que sequer consiga majorar os preços das mensalidades dos sócios.
A gangorra deste momento pode durar tempo.
Muito tempo."
Pensem   nisso  enquanto  eu  vos  digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...