sábado, 24 de janeiro de 2015

O SEU JOSÉ NUNES, DO MARANHÃO

                                                                          Pela   manhã  cedito  sai  com minha neta,  Júlia  e fui
no centro  da cidade   pra  camperear,  e fomos ao  shopping  popular ela queria  comprar umas borrachinhas  para fazer  umas pulseirinhas,  de  cara  vi o  centro  tomado  por  pessoas  diferentes e
lindas,  pois era uma excursão de senhores e  senhoras da  terceira  idade que tomavam a praça central
da cidade,  com suas alegrias,  tirando fotos,  eram  grupos  que vinham  de  longe, lá do Maranhão
imaginado  esse pessoal  cruzando  estradas  do norte ao sul  para  conhecerem  um  pedaço do Brasil,
o  garrão  brasileiro,  o  nosso  Rio Grande  do  Sul,  e  na escala da viagem, Santa Maria.
                                                                        No shopping  dei de cara  com uma figura  bela,  amável
sorridente,  um  senhor  negro,de estatura  pequena, ele e sua  senhora, os dois comprando  presentes
para levarem  de  lembranças.
                                                                       Eu escutando aquele alarido  nos corredores  do shopping
não  me  fiz  de  rogado, e   sabem  todos   vocês  que o  gaúcho, é  meio  metido,  não  meio  metido
não,  muito  metido, e  comecei  a travar uma conversa  agradável, muito  gratificante,  pra  encurtar o caso,rimos bastante,  trocamos  figurinhas  como  dizemos  aqui, ele  falando  da  sua  terra,  São  Luiz  e trocamos  figurinhas  como  dizemos  aqui, ele  falando  da  sua  terra,  São  Luiz  e
com muito  orgulho, até me disse o  bairro  onde mora, Cruzeiro  do  Anil.
                                                                       Disse  a ele  que tenho muita vontade  de atravessar  esse
Brasil  grandão,  e conhecer um pouco  de  nossa  terra  e nossa  gente.
                                                                      Ele  até me disse  quando  fores ao Maranhão   algum dia
nossa  terra  vai  lhe receber  bem, e eu  também.
                                                                      Nos  despedimos  e  ficou uma  sensação gostosa  de uma
amizade,de duas pessoas que não  se conheciam  mas  de fato  o  que houve  foi uma empatia muito
gostosa.
                                                                      Seu  José  Nunes, do   Maranhão, que sua  estada  aqui  em solo  gaúcho,  seja  gratificante  e acolhedora.
                                                                      Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo  até amanhã.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...