sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CONSIDERAÇÕES DE UM VELHO

                                                             É    2015, ultimamente   tenho  como faço  periodicamente  já é
uma mania minha  que  faço  há muito  tempo,  pedalar, sair,  pegar  minha magrela  e me  sentir  um
senhor  livre,  já nos  60  anos,
                                                             Agora,  tenho  pra minha alegria,  a companhia  de minha netinha que sai ao lado  do  vovô  pedalando  sua  bici,  faceira, sorridente  como que engolindo cada
gota  de  vento  de vida que bate sobre ela.
                                                            É  a vida,  eu muitas  vezes,  e agora mais  presentemente,  fico  pensando  quando  eu  guri  aprendi a  pedalar  pela  primeira  vez,  foi uma alegria  só, a boca  ia de
,um  lado  ao  outro  de tanto   contentamento.
                                                           Agora  com  minha parceirinha  que  pedala  comigo  reflito  meu  tempo, e muitas vezes fico  a imaginar eu  sem  ela  daqui  a pouco,  sem sentir o  vento  tocar
meus  cabelos  grisalhos  que  cada vez  mais  branqueiam  ao  sabor do tempo  que avança  pro fim.
                                                          Sei,  é a vida, e  ela  tem o  seu tempo  de duração  mas confesso
e o  digo   sem  medo  de dizer  eu queria  mais vida, mais pedaladas, queria  sentir  muito mais vento
na cara, ver o sorrisinho  dela,  me  chamando, " vovô  espera eu,"" não  sei  se  terei tempo de esperar,  e  se amanhã estarei aqui,  em cima de uma  bici  curtinho  minha  neta,  nós pedalando pra
vida.
                                                          Mas  temos um limite,  temos um  relógio da vida, o  meu   já
desgastado, tendo  que dar  corda  nele,  pra  seguir  o  rumo  de tempo  que  sobra,  e  se tem. mas
como sempre  digo,  é  o  que temos,  e vamos pra luta.
                                                         Hoje,  vendo  minha neta  feliz,  sorrindo, dando  suas  pedaladinha na bici, me  veio  essas considerações  de um  velho.
                                                         Sim  a gente  tem  medo de ir embora,  de partir, confesso  que  quando  eu  me for, não sei pra onde, se no  lugar que estarei,  terá  bici  pra pedalar. Será  que tem?
                                                         Enquanto  tenho  algum  tempo,  enquanto  forças  minhas pernas
tem,  meus  músculos  de vida  com  certeza  vão  procurar  pedalar  mais e mais.
                                                         Vamos  pedalar minha  netinha?
                                                          Pensem  nisso  enquanto eu  vos digo até amanhã.

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...