sábado, 10 de janeiro de 2015

NINGUÉM É DE NINGUÉM

                                                         Eu  estive pensando num livro  que  acabei  de ler  dias atrás,  não
sei   porque    pensei  nisso, talvez pelo título sugestivo, Ninguém é de  ninguém" de Zibia Gasparetto
um  livro  espírita  no  qual  é  narrado   pelo  espírito  Lucius.
                                                        Em  suma esse livro  fala  de posse  de  um ou  de outro  numa
relação  amorosa,  onde  um  tenta  subjugar o  outro  como  se fosse  propriedade, dono, do  outro  e
questionando, atos, comportamentos,  cuidando  seus  passos.
                                                        É  um livro  interessante, lógico que  tem  que  goste, nele a gente
pode  fazer  muitos  questionamentos até do que  cada um  de nós  vive  sua vida    no  mundo  que vivemos.
                                                       A liberdade  de ir  e vir, cada um de nós  tem sobre si o  direito de ir  e vir,  podemos  ir pro  inferno  ou pro  céu, desde  que  cada um  assuma suas   responsabilidades
e seus  atos.
                                                       Digo que não é fácil, termos esse controle, emocional,esse controle psicológico um  do outro   porque somos  seres em construção,  estamos  em  suma,  nos  melhorando
como  seres  humanos aonde  a gente vive.Sei  não  é fácil,  não  é fácil  mesmo.
                                                      Falo,  eu, para não  generalizar, exemplificar, nós temos  respostas,
para tudo, é só  questionar, eu me acho  no direito  de questionar a  ou b  e dizer muitas coisas   sobre
determinada  pessoa   os atos dela, sobre a vida dela, se ela bebe, se ela  fuma, se ela faz isso,  ou  não
faz  isso, somos sim árbitros dos outros  mas não  somos  árbitros  de nós mesmos,  mas  se  tem  com
certeza  uma explicação,  como  disse lá  no  começo, somos imperfeitos.
                                                     Eu,  sou imperfeito, tenho  vários defeitos, se  os fosse  aqui  nesse
espaço,  aonde  coloco  idéias, situações,  eu  preencheria  páginas, mas  com  os meus limites  e minhas  deficiências   digo  que eu procuro  ser alguém  melhor  e  quando  paro  para pensar  quando
geralmente  fico  nas minhas  reminiscências digo, "preciso  melhorar, errei,  vou ser melhor".
                                                   Não  somos  donos de ninguém, somos seres humanos, nós erramos
acertamos, fazemos nossas  injustiças  mas  na maioria das vezes  a gente  não olha  para os   nossos
umbigos.
                                                    Temos muito  que  aprender  sobre nós mesmos  e até  porque  nos
questionarmos  porque  é assim, não é mesmo?
                                                    A  vida, eu  digo sempre  quando  me encontro com  amigos  numa
conversa  geral, " a vida é uma estrada aonde  tem várias  subidas,  descidas,  esquinas,  cabe a nós
buscar a  direção, o caminho  que queremos.."""
                                                    Nesse  livro  que estou  falando  aos guris  e  as gurias  que  me  lêem
é um  bom conselheiro pra gente  ler ele,  e  depois   pensarmos um  pouquinho  sobre nós.
                                                     Pensem nisso  enquanto eu  vos digo até amanhã.
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...