sábado, 28 de março de 2020

TEREI TEMPO VÍRUS CORONA ?

Estamos   afastados,apartados.
Os  amados estão   distantes.
Sentinmos  a falta do  olhar,    do  carinho, do  toque.
Da  falta    do  abraço saudoso  que  o  corpo necessita  para  energizar  nossas estruras.
Do sorriso   meigo,  largo, que  nos    irradia  luz,  nos  fortalecendo , nos tornando fortes  e mais  cofiantes.
Sim, apartados  nesse  momento   difícil  que nos  deprime, e  o  medo de momentos  depressivos, da solidão nos  assombra.
Cada passo   dentro  do  apartamento   é uma  peregrinação  silenciosa, de angústia,  medo,  incerteza que   o  coração   chora  a saudade  nos  acordes  do  peito.
Tudo  está...diferente !
Falta  o barulho   do  ambiente,  o pito  que não acontece nessas  horas dolorosas de angústia  vivida, até  quando ?
Meu  sorriso  está  escondido de mim   mas meus  passos  ainda  estão  firmes  no  caminho  que  teimo  em  seguir.
Temos nossos medos   mas não  podemos,  não posso  transparecer para os nossos  pedaços,  nossos  filhos  e filhas,  netinhos  ou  netinhas,  enfim os nossos.
É   o  jeito que o  amor  que  temos  em nós faz, cuidar, proteger.
O amanhã  ?  Não  sei  se estarei aqui quando  essa pandemia  terminar,  pois não  sei se o  vírus  virá  até  a mim,   me procurar.
Mas nessas   horas de solidão,   desse  isolamento social, mil  coisas  rapidamente,  como uma  cachoeira  que  desce  velozmente  na  corredeira  de  um  rio ,  desfilando   em mim,  como uma passeata , uma chuva  de lembranças vem  a mim, abrir  minhas páginas,  umas  são  abertas, outras  fechadas  a percorrer  tudo  que eu  fiz  e tudo  que  deixei  de fazer.
Será   que não é um  acerto  de  contas ? Sei lá,  nessa altura  do campeonato da vida, ou então
será    a contabilidade  de minha  vida?
Não  sei,  talvez não  terei   o  tempo necessário  para saber.
Mas ouço   as  notícias  macabras, malevas, a  tilintar   minha  audição, transpassando um medo, uma dor, na  tv,  no  rádio, China, 5100  mortes,  Iália ,  6.200, E.U.A..Espanha..8  mil  infectados,  falta  leitos, hospitais,  médicos,  enfermeiros, técnicos de enfermagem, mas uma  esperança sai  de  CUBA ,  ajuda  humanitária,médicos,  remédios  para ajudar o  mundo. E   no  BRASIL   acontece  as primeiras mortes,  os  infectados  crescendo  a cada hora, junto  com  os  caixões para os  mortos futuros.
O   vírus caminha   com  velocidade  de um  cometa,  ceifando  vidas, pessoas morrendo  sem  saber  o porque  de sua  morte.
A    tv,  diz, que  os mais idosos, ou  os  que  tem  também,  sequelas de  outras enfermidades, são  os  mais próximos  da morte.
Penso...e lá de trás   me vem   aquelas  lembranças   de guri, gurizote, mocito; as namoradas, os  bailes, e  as travessuras,  as fuzarcas... de jovem.
Os meus  amores, as mulheres    que  entraram  em  minha  vida,  e  eu  na vida  delas.
O  coração  pula, dá um  sorriso  misturado   com algo não definido dentro  de  mim...não  sei definir.
As notícias  desses dias de isolamento,  nos deixam completamente frágeis. Como querendo   se agarrar   a uma  esperança :  A esperança   de vida! De amor,  de paz ..SEM  VÍRUS.!
De  lá adiante   poder   sentir o  sol  a  queimar  o  meu  corpo  já curtido  da vida em  muitas  campereadas  nesse  caminho  trilhado.
Não  sei   porque   me vem    essas coisas em  mim,talvez a necessidade  de  conversar,  de me abrir,  dizer  coisas.
É   o  medo  com certeza ..está  tudo  triste. Nuvens escuras  nesse  anoitecer   é como  um manto sobre o  mundo.
O vírus   por que mata  tanta gente  ?
Vislumbro   caixões, sendo  carregados ...muita dor ..dalágrima   dos que se   despedem   de seus    pedaços, e outros  nem  tempo  ou  chance  de  dar um  adeus.
O  que  vem depois ? Talvez  uma  nova  esperança   para aqueles  que ficarem, e  não  forem  ceifados  suas vidas.
Da  janela, um  moço  visualizo  fazendo  um  sinal, ele  pede comida,  algo  para  comer,  diz  que  está  com  fome.  Me dá uma dor no  coração, morte  e fome, tragédia .  Saio  e junto  alimentos  para  aquele  irmão  faminto   e entrego uma  sacola,  ele  sai  agradecendo, sorrindo  e  chorando  ao  mesmo  tempo.  Que  tempos, hein ?
Eu queria fazer muito  mais.
O vírus afastou os nossos de nós.  Talvez    haja  tempo   para  a gente  se encontrar   novamente. Os que   estão pertos, e os  que  estão  distantes.
O sonho  de um  mundo  melhor   sempre imaginei.
Não  esse  mundo !
Sei,  os sonhadores da  vida, do  amor  sofrem e muitos  não  tem  ou  terão a chance  de  ver isso  a ocorrer.
Vivemos  o  possível, aquilo  que  a  realidade nos impõe  mas não  custa  teimosamente  dizer ,  sonhar não custa nada.
Vírus CORONA, vai  embora !
Estou  com saudade,  dos abraços,  dos sorrisos,  dos  carinhos, dos meus pedaços !

Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...