segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SOLIDARIEDADE AO BOLSONARO E FILHOS PELA PERDA DO AMIGO

Minha solidariedade a Jair Messias e seus filhotes.

"Infelizmente, conheço bem o vazio deixado no peito quando um fraterno amigo vai embora para sempre. Meus amigos que se foram eram parte do meu mundo: escritores. Adriano era parte do mundo deles: miliciano. Portanto, estarão sentindo a dor de ver parte do seu mundo desaparecendo", ironiza o jornalista eric Nepomuceno
 
Por Eric Nepomuceno, para o Jornalistas pela Democracia :
É domingo, faz sol e calor na cidade do Rio de Janeiro, ainda guardo a alegria de ter estado ontem aqui duas vezes com Lula – a segunda delas num emocionante encontro dele com don José Mujica, o emblemático ex-presidente uruguaio -, e me deparo com a notícia do assassinato do ex-capitão da Polícia Militar carioca Adriano da Nóbrega.
Nos últimos seis anos a vida foi, em determinados momentos, especialmente cruel comigo, ao levar para sempre amigos queridos, alguns deles meus irmãos da alma. Sei o tamanho dessa dor, e do conforto de receber gestos de solidariedade.
Não tenho a menor consideração por Jair Messias e seu trio de filhos hidrófobos. Mas ainda assim, e por uma questão de humanidade, me sinto impelido a deixar clara aqui, e por escrito, minha solidariedade a eles diante da dor que estão sentindo.  
Infelizmente, conheço bem o vazio deixado no peito quando um fraterno amigo vai embora para sempre.  
Meus amigos que se foram eram parte do meu mundo: escritores. Adriano era parte do mundo deles: miliciano.  
Portanto, estarão sentindo a dor de ver parte do seu mundo desaparecendo.  
Sempre contei com a solidariedade dos meus amigos. Entendo, então, a generosidade e a solidariedade de décadas entre a clã e quem foi assassinado em plena manhã deste domingo, lá nos confins da Bahia, onde buscava sossego.  
Sei também que o fato de ainda contar com amigos fraternos alivia a dor da perda dos que se foram.  
Portanto, posso calcular o alivio que o fato de Queiroz continuar vivo oferece a Jair Messias e filhotes. Pena que esse alivio não possa se expressar em público, mas enfim, nem tudo está perdido.
Calculo que, ao ocupar hoje os postos que ocupam – Jair Messias é presidente, um dos filhos é senador da República, o outro é deputado federal e o terceiro é vereador –, nenhum deles depende de ‘rachadinhas’ para continuar multiplicando seu patrimônio milagrosamente. E que por isso mesmo a dor que sentem não tem nada a ver com perda material.
Enfim: é domingo, faz sol no que restou desta minha cidade arrasada por um rufião voraz e inepto, e eu não me sentiria bem se omitisse minha solidariedade a alguém que desprezo irremediavelmente, mas em quem reconheço a dor por estar mergulhado pela morte brutal de um amigo fraterno, um irmão da alma. Um pedaço do seu mundo que se vai."
Pensem nisso  enquanto  eu  vos  digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...