quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PRESIDENTE DO STF, PASSA PANO AO CRIME DE BOLSONARO

Toffoli passa pano para convocação golpista de Bolsonaro

Em nota suave, o presidente do STF afirmou que "o Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente", que "é preciso paz para construir o futuro" e defendeu as instituições
Dias Toffoli e Jair Bolsonaro
Dias Toffoli e Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
 
247 - "O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, se manifestou após o gesto de Jair Bolsonaro em defesa dos atos do dia 15 de março, que pregam o fechamento do Congresso e do STF.
PUBLICIDADE
"O Brasil não pode conviver com um clima de disputa permanente. É preciso paz para construir o futuro. A convivência harmônica entre todos é o que constrói uma grande nação", disse Tofolli em nota.
O presidente do STF acrescentou que "não existe democracia sem um Parlamento atuante, um Judiciário independente e um Executivo já legitimado pelo voto". "Sociedades livres e desenvolvidas nunca prescindiram de instituições sólidas para manter a sua integridade", afirmou ainda.
Mais cedo, em uma nota bem mais dura, o decano da Corte, ministro Celso de Mello, na qual falou em "face sombria" de Bolsonaro e indicou enquadramento em crime de responsabilidade por parte do presidente.
Na noite desta terça-feira 25, a jornalista Vera Magalhães noticiou que Bolsonaro compartilhou por WhatsApp um vídeo e mensagem de convocação para os protestos do dia 15, que vão contra o Congresso e o STF.
O próprio Jair Bolsonaro confirmou ter compartilhado o vídeo de convocação e a mensagem para os atos, argumentando que se tratava de mensagens de cunho pessoal. Assista aqui ao vídeo compartilhado por ele."
 DO  BLOG  SOLTO DAS PATAS:

A  NOTA  DO PRESIDENTE   DO  STF, FOI UM  SABONETE  AO  PRESIDENTE  JAIR  BOLSONARO. QUANDO  SE  ESPERAVA  ALGO  FORTE,  CONTUNDENTE,  O  PRESIDENTE  DO  STF,  TOFFOLI, FEZ  VISTAS  LARGAS  AO  CRIME  SIM,  COMETIDO  PELO  PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.
ESSA NOTA  DO  PRESIDENTE  DO  STF, SOA  COMO  UM  STF  QUE  ESTÁ  ACUADO,  COM  MEDO  DE  SUAS  ATRIBUIÇÕES, A PRINCIPAL  DELAS  É  DEFENDER  A CARTA  MAGNA BRASILEIRA,  E ISSO  NÃO  ESTÁ  OCORRENDO.
ACREDITO  QUE FOI   OMISSÃO  DO  PRESIDENTE  DO  STF  EM NÃO AGIR  COM  FIRMEZA NESSA  SITUAÇÃO GRAVE  QUE  PASSAM  AS INSTITUIÇÕES,   SENDO ATACADAS,  PELO  PRESIDENTE  DO  BRASIL, DIA SIM,  DIA NÃO. LAMENTÁVEL SENHOR   TOFFOLI..


Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...