sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

PRESCREVE O PROCESSO CONTRA O SENADOR SERRA

Realmente  o  tempo  passa,  e como  passa.  Para  uns  passa  rápido, para  outros  não,   falo  da  política, falo  da justiça,  falo dos meandros  de  nosso  judiciário.
Eu   na minha  inocência  de  tempos  de ontem,  sempre  fui  alguém  que  acreditava  na justiça. Eu  achava   que pela simbologia  de  estar  com  a venda nos   olhos, ela não  discriminava ninguém.
Hoje, eu,  já  mais  pra  lá  do  que pra cá, me  rendo de  vez, "justiça  é imparcial, tem lado, ela tem  o  seu lado  para proteger,  ela  protege  os seus,  aqui  no  BRASIL     é  assim."
Portanto,  não  nos  enganamos,  para  uns  a lei, a prisão, para  outros  apaniguados as benesses da justiça  amiga.
Não  tenho  palavras para  expressar  minha insatisfação  como cidadão.
Para  ilustrar,  segue  o  que o   site,  247,  nos mostra:

Processo da Lava Jato contra Serra, que tinha US$ 23 milhões na Suíça, prescreve

Senador José Serra (PSDB) foi beneficiado pela redução do tempo de prescrição da pena à qual poderia ser condenado: como tem mais de 70 anos, o prazo cai pela metade; ele é acusado de receber uma propina no valor de R$ 23,3 milhões da Odebrecht

Em pronunciamento, à bancada, senador José Serra (PSDB-SP).
Em pronunciamento, à bancada, senador José Serra (PSDB-SP). (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

 
247 - "Em decisão sigilosa, o juiz eleitoral Francisco Shintate declarou nula nesta sexta-feira (24) a possibilidade de punição ao senador tucano José Serra no inquérito que investigava repasses da Odebrecht via caixa 2, segundo informações da Crusoé, publicação do Antagonista
Serra foi beneficiado pela redução do tempo de prescrição da pena à qual poderia ser condenado: como tem mais de 70 anos, o prazo cai pela metade.
Documento confidencial da Dersa mostrou em 2018 que a estatal paulista responsável pelas rodovias pagou R$ 191,6 milhões à Odebrecht, por meio de um acordo de 2009 que foi fraudado.
A informação estava no inquérito que investigou o pagamento de propina ao então governador de São Paulo. O montante equivale a R$ 463,8 milhões e, segundo a delação da Odebrecht, a Dersa só aceitou pagá-lo após a empreiteira acertar uma propina de R$ 23,3 milhões ao tucano. "

Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...