quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A LUA QUE NOS DEIXA ALUADOS

Nos céus  que já vi, admirei..amei...sempre me encantou a lua, a lua que nesse nosso mundo é  como ser o aconchego de um abraço  que queremos..de um afago que precisamos naquelas horas que nos falta um chamego.
Nesse corre-corre de nossas vidas não temos tempo para admirar aquilo que está diante de nossos olhos.
Já me perguntaram em minhas andanças  por ai, porque falo muito na lua, sim a lua é  um amuleto que nos energiza,  nos dá aquele clarão que nos assopra pra frente, como um farol que nos dá  o rumo em nosso barco que está em alto mar.
Sempre em muitos momentos  tive a lua parceira, companheira, e em noites que ela não  aparecia eu ficava como um náufrago a procura de um  socorro em alto mar.
Talvez essa sensação,  esse laço  em que a lua nos permite ter, é  a prova cabal, que ela nos alua nos remete a essa  constelação  de  sonhos, de algo que procuramos, aqui e ali.
Hoje tem uma garoa insistente nos céus,  mas meu olhar está  adiante dessas nuvens  densas que a esconde de minha visão.
Mas sei, que ela está lá,  aguardando uma oportunidade para irradiar sobre nós  sua energia de todas as noites.
Assim sendo, é  o aluamento que  ela nos transmite nos faz sonhar  e ao mesmo tempo  termos a oportunidade de dizer pra ela: obrigado  lua das noites, das noites  solitárias, dos momentos que nos são absorvidos por essa magia que só  ela nos oferece.
A lua que nos alua, ela existe!
Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

2 comentários:

  1. Só quem conhece a magia da lua, pode dizer que tem o brilho dela dentro de si.
    E,tão somente por isso, pode aluar esse mundo com faíscas de amor.

    ResponderExcluir
  2. A lua tem uma magia que nos atinge. Às vezes mais... No amor no comportamento
    O brilho dela nos atinge completamente.

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...