terça-feira, 13 de março de 2018

AONDE IREMOS ? UM CASAMENTO DE CACHORROS

Todos  nós  seres  humanos  queremos,  buscamos,  sonhamos   em  encontrar  nossa  cara metade e viver  com  ela,  casar, amancebar-se, enfim,  estarmos juntos, casados ou não,  o importante,  antes  de tudo  é o  sentimento.
Eu   dias  atrás perdi  totalmente  a razão, não  quis acreditar  no que me  foi  relatado, por uma de  minhas leitoras  que me honra  em acompanhar nesse  blog  de  assuntos  que  coloco,  opino, no  execício  primeiro  de cidadania  e  informação  a  todos  e  todas.
Bem, mais  adiante  eu  coloco  o  assunto, mas  digo  a  vocês   que  estamos  perdendo  a  noção  das  coisas, digo  o  ser  humano, ou  quem  sabe  nós  seres-desumanos  porque  a  gente faz  em  muitas  situações, fazemos ou  tomamos atitudes que  beiram  ao  absurdo  lógico  ao menos  da  sensatez.
Dias  atrás  indo na casa  de uma amigo, para  prosear  e  tomar um  chimarrão, vi  uma  cena   que me  deixou transtornado, não  consegui entender,  explico:
Sabemos todos  nós   que  os  animais  tem  seus  ciclos de  "cio" e no  mundo  da  cachorrada não  seria  diferente,  não  é mesmo  ?
Pois é,  gurias  e guris, um  dado  momento  de minha estada  na  casa  do  meu  amigo, apareceu uma  turma  de  cachorros  atrás  de  uma  cadela  guaipeca,  pelo  pretinho, belo  animalzinho, e uma  fila de  machos cachorros  atrás  da  cadela, cada um  querendo   fazer  parte  daquele  momento da natureza, ""se  trepar  é bom , pra nós  seres  humanos"   bah!  que dizer  para  esses  bichanos   que  em  fila  vão  atrás dos  seus  prazeres   que  a natureza os dá,  não  é  mesmo ?
Um  dado momento, vi  a mãe do  meu amigo agarrado  no Pipoca, um  cachorrinho safadinho,  esperto, de  pequena  idade, mas  já eu  notava  que o  bichinho  "  já  gostava  da  coisa,  da fuzarca".
A dona  Maria, agarrava aquele  animalzinho,  o  bicho  tentando, se  desvencilhar dos  braços  da  senhora, e  o  bichinho, acuando, vendo  os parceiros  da  orgia  explicita se locupletando   nos acasalamentos  com  a cadela, lógico  que o  instinto do  bichinho, também  queria  participar  daquele  momento, e  seria   a  primeira  vez do  Pipoca.
Eu  confesso  a  vocês, que  comecei  a  falar  para dona  Maria,  "  solte o  cachorrinho, ele   está  se  estressando, a  senhora  está indo  contra  a  natureza do  bicho, solte ele, ele  quer  trepar também, é  da natureza  dele,  por  favor,  deixe  a natureza  fluir  naturalmente,  ela me disse, " ele é novinho,  os  cachorros grandes, vão machucar ele"  minha  defesa  não  foi  suficiente, fui  um ´péssimo  advogado,  para  defender o  Pipoca,  que  seria   a sua  primeira  vez.
Disse  a dona  Maria  que  aquele  ato  dela ,  ela   não  tinha o  direito de  fazer, é como  mutilar  a natureza   do  bicho.
Mas  com  certeza,  a primeira  vez  do  Pipoca  ficará   para uma outra oportunidade.
Assim,  como  esse  caso, há outros, em  que ocorrem,. tais  situações,  outras inusitadas  que não  consigo , falo  de mim, entender,  penso, que não  temos  o  direito  de  castrar a  natureza dos  bichos.
Voltando   ao  topo  desse  assunto  lá  no  começo  aonde  comecei a  escrever, relato, o  fato que me  deixou absurdamente pensando  "  miles"  coisas,  sobre  o que  nós  seres  humanos  fazemos, nos  tornando  sim, digo  eu,  "  pessoas  sem noção..nos idiotizando  sem   nos  darmos  conta.
Digo eu, gostar   de animais,  é  uma coisa, mas   tratarmos os  bichanos  como  seres  humanos me parece  que  é algo  preocupante e  que precisamos  de tratamento urgente.
Um  casamento de  um  cachorro  e  uma  cachorra  que  eu  quero falar, pode  isso  ?  Aconteceu isso ? É  sério  ? É  verdade ? Aonde ? Sim, tudo verdade, até  sessões de fotos  dos noivos.
O  casamento, de  Pirulito  e  Piriquita,  pasmem,  em pleno século 21, na era internética, na era  das grandes descobertas  no mundo,  um  casamento,  a rigor, isso na bela  cidade  de  Curitiba.
Teve  tudo  o  que  você, imagina, convidados, aias, os noivos  impecáveis  com roupas  a rigor  para um  momento único, a união desses  dois  bichos, me parece  que o  regime é comunhão universal  de  bens.
É  verdade,  não  é  fantasia, não  é história,  é fato  real.
Os convidados as  cachorras  e os  cachorros com  seus  respectivos  donos, todos,  cada  um com  suas roupas, adequadas  para   o  momento sublime.
Pode  isso ?  Pasmem.. pode, eu  até  agora,  me  belisco, e me pergunto,  aonde vamos   parar,  aonde  chega  a  capacidade nossa  seres humanos para  corroborar  esse ato.
Será  que  estamos  perdendo  os valores ?
Penso  que cachorro  é cachorro, cachorro  não  é filho, ""  vem  cá  meu  bebe,  vem  com  a tua mamãe..minha  criança linda".
Todo animal  sim, deve  ser  cuidado, quem  tem  um  bicho em  casa  tem   que cuidar, tratar  bem.,  se  não  é  assim  é melhorar   não  termos  mas  reafirmo, cachorro  é  cachorro,  não  filho, nem  parente.
O   preço  dessa  festa   foi  R$ 30  mil  reais, imagine  só  !
Nesse  mundo louco  que vivemos, aonde  os valores  humanos  estão   ou já  saíram  de  nós,  "seres humanos"  o  que  dizer  disso  tudo ?
Dias  atrás coloquei  no  blog,"solto  das patas"  um  artigo  de uma professora  universitária,  aqui  de  Santa Maria, que foi noticiado  pelo  jornal  da  cidade, O Diário de  Santa Maria,  ela  em  São  Paulo viu,  visitou, locais e  o  que  há  demais novo para  cachorros  e  gatos.
Ela, relatou, que  há  psicólogos, dentistas, manicure, academias,cuidadores, asilos, personal  traine, médicos,hotéis, banhos  especiais  para   anti-stress, shoping para cachorros, imagine  você, sapatos, todo  o  tipo de  vestuário,massoterapeutas,   tratamentos  vips, bem, muito  mais  coisas  que possamos imaginar.
Vejo  muitos  casais  desfilando, passeando  com  seus  bichanos, que  cuidam  e  se preocupam  muito  mais  com  esses  animais  do  que    um  filho.
Muitos  donos  desses  belos  animais, ficam  em  muitos  casos  à  merce  de  seus  filhos(cachorros),  deixando  de ir  visitar uma mãe,  um pai, ir numa  reunião  profissional, reunir-se  com  amigos, porque o  bicho  está gripado, inquieto,  estressado,  dodói.

Aonde  iremos, para aonde vai  nossa  sociedade quando  esses  valores, se canalizam para um  bicho ? E   o  ser humano,  será  que  é cachorro  também  ?
Ou  estamos perdendo nossa  capacidade de reflexão,  ou  estamos doentes.?

Pergunto,  será  que  esses  animais  estão felizes,  estão  se  sentindo  cachorros  mesmos  ?
Com  toda  certeza  não  estão,  seria muito  bom pensarmos nossas  atitudes  em  relação  a isso.

Pensem nisso enquanto eu  vos digo  até  amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...