sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

LEMBRANÇAS DE UM VELHO

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016


LEMBRANÇAS DE UM VELHO

Quando eu  sai  de casa,  fui  embora, deixei  os   laços que  me  seguravam, me prendiam   em mim.
Hoje lembro,  de tudo  como  foi  e  sinto  que  a vida, é  um tomar  de  decisões  que  bem  ou mal a
gente  tem  que  tomar, pois  a vida é  isso, é uma lágrima que  teima em cair,  outra que teimamos  em  não   querer  derramar, mas  a lágrima  mostra a  nós que  temos  dentro  da  gente  vida.
Eu   fui  pra vida, vivi, apanhei  muito,  aprendi, me machuquei muito mas  esses  tapas que a vida me
deu   me fizeram  um  homem, bem  ou mal,  eu  sobrevivi,  sei  que perdi   muitos laços  e  esses laços  hoje  sinto  saudades,  pois dá um aperto  no  meu  peito   uma vontade imensa  de lavar  minha
alma  com  lágrimas.
Não  sei porque não  choro, talvez  de medo, de me perder  em mim, sei  que seria o  caos pois  já estou  velho,  minhas pernas  cansadas, meus  pés  já  caminharam  muito,  por muitos caminhos.
E nesses  caminhos, vi  muitas portas  fechadas,   mãos que  não  me  quiseram,  e abraços que não
aconteceram.
A   vida tem disso,  e isso  sabemos. Não  devemos nunca  baixar nossa cabeça, a nossa meta, deve
ser  seguida.
Quando  caminho  por  ruas  como  hoje, vejo  nitidamente  que  a  vida,  passou, e  eu me esqueci  do meu  tempo.  O  tempo  de  eu  poder  sorrir,  de abraçar, ser abraçado, viver. Como  é linda  a vida.
Muitas imagens me seguiram  hoje,  revi-as  no  meu   pensamento, passando  por meus olhos  e  as
via  vivas, como  num  filme  real que  passou.
Essas  imagens,  esses  caminhos não  verei  mais,  meus pés  não  passarão  mais, tudo  passou  tão
depressa,  tudo  foi  rápido  e  não   avisei  a mim  mesmo  que  iria passar  um  dia.
Lá adiante,  avisto ,  um  sorriso, o  melhor sorriso  do  dia,  aquilo  que me faz  forte, na hora da caída,  na hora que eu  estou fragilizado,  fragilizado  eu ?   Que nada velho  nunca fica fragilizado
que história  é essa?
Um  sorriso  que  me  emoldura,  como uma capa  para os meus  dissabores  do  dia a dia  que me fazem  fortalecido gota por  gota, até  quando  esse  coração  velho parar e eu  como  outros  tantos for  para outra morada, terminar  meu  ciclo, pois  ficará  só  o  pó  de uma vida.
E  num  outro  momento, as minhas sementes, germinarão  mais  vida.
Pensem nisso  enquanto   eu  vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...