quarta-feira, 15 de abril de 2015

O OCASO MEU

                                                                               Acho  que estou  velho  demais   para  ensinar  e
ser  exemplo  pros meus filho,  minha neta,  as  vezes  no  caminho  me sinto perdido  como  que  não  sei mais  dar  a lição  de  um  caminho  melhor.
                                                                             Sempre  de um jeito  ou  de outro  sinto  que  minhas
palavras não  tem  mais  eco, elas  voam   ao  livre  voar do  vento e  se perdem  sem  um  porto   para
acolhe-las, acho  que  essa batalha eu perdi.
                                                                             Volto  ao  meu passado,  ao  presente  agora  e sinto
que  meus   cabelos  brancos  é a prova  que  o  tempo  passou  e confesso  que  estou chegando  ao
fim,  ao meu  fim, pois  as lágrimas  que  escondidas  teima  a cair  sobre o  meu  rosto  é o  sinal   sim
um  sinal  vermelho  do  que vou passar.
                                                                             Quisera  que as coisas  fossem  diferente,  o  que dei
de mim, foi pra lama,  foi pra sarjeta,  e  despejadas  no   lixo  da ingratidão.
                                                                             Minha filha,  minha  neta, eu  dei o  melhor  de mim, mas  o  que eu  dei  não  foi  bastante,  eu  falhei,  eu não fui  competente  naquilo que  me  propus,
não  fui um  bom pai,  um  avô  amigo,  generoso, eu não  consegui  fazer  o  meu  melhor  chegar ao
teu  coração.
                                                                            Sei   que  a cada  dia,  meus passos  ficarão  mais lentos,  perderei a agilidade  qual  um  corcel  disparando  no campo  esse  é  o  fim  que  me espera
apenas a espera  do  relógio da vida  dar  o  meu  silêncio  e eu partir.
                                                                           Como o  tempo  passa  depressa   e confesso  que eu
queria mais  tempo,  mais  tempo  pra quem  sabe  eu  pudesse  ter minhas  palavras no  coração de
vocês.
                                                                         
                                                                         
                                                                 Pensem nisso  enquanto eu  vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...