terça-feira, 7 de abril de 2015

NÓS E A CORRUPÇÃO


Tanto se fala de problemas em nosso país, corrupção, educação ruim, saúde precária, e assim por diante. Mas isso tudo que ouvimos será verdade ou ilusão? Se é verdade porque não há uma mudança no sentido de construir uma nação melhor? Partimos do princípio de que se é verdade, isso significa que é um fato, ou seja, incontestável, portanto nesse caso só resta uma saída: solucionar o que está acontecendo de ruim.

Aí eu me pergunto: Será ilusão? E você se pergunta: "- Como assim Fernando?". Bom, deixa eu explicar: uma ilusão onde todos nós estamos sendo enganados, afinal, se você experimentar perguntar a um político sobre os fatos de tanta corrupção, ele simplesmente poderá lhe responder que não sabe de nada. E isso seria uma ilusão, não seria? Ou seria uma alusão?

Alusão, significado: "Palavra ou frase que tem o intuito de mencionar, de citar, algo ou alguém que não está presente, mas pode ser retomado pelo contexto." - fonte: site dicio

Isso mesmo, alusão, onde o culpado não sou eu, é o outro.

De todo modo seguimos assim, numa esfera onde até mesmo o culpado se julga inocente, mesmo sabendo que ele próprio é o responsável por tanta miséria em nosso país.

Enquanto isso vamos em frente! Vamos buscar pensar bem!

Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...