quinta-feira, 16 de junho de 2022

OS ASSASSINATOS NA FLORESTA AMAZÔNICA

Realmente os tempos são outros,  a civilidade humana parece que não tem lugar nos tempos que vivemos.
O Brasil para não sair do script nesses últimos três anos é manchete no mundo todo, e agora é com o assassinato de DOM PHILLIPS e BRUNO PEREIRA,  o DOM, um jornalista do jornal The Guardian, que fazia há muito tempo trabalhos sobre o meio ambiente e da floresta,  era um apaixonado pela pela Amazônia  e BRUNO, um indigenista que conhecia como poucos aquela região, do Vale do Javari e os  problemas decorrentes principalmente, o garimpo ilegal e os desmatamentos, também a pesca ilegal e o tráfico de drogas.
Os corpos foram encontrados ontem, esquartejados e queimados.
Os suspeitos desse crime já foram identificados mas ainda ocorrem diligências complementares.
Na realidade essa região é violenta como também dessasistida,  onde inexiste de maneira cabal um controle efetivo da região por parte das forças de fronteira brasileiras.
Uma pergunta deve-se fazer para não  cair no esquecimento desse crime bárbaro: - A mando de quem foram assassinados esses dois cidadãos ?
O Brasil precisa rever a política de controle da região aonde foram assassinados esses dois especialistas, um pesquisador e outro jornalista inglês.
Na região aonde se deu esse assassinato é uma terra de ninguém, sem controle e sem lei.
Que tudo seja elucidado e a verdade venha a tona.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Um comentário:

  1. Claro que tem gente do governo envolvido, inclusive acobertando....

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...