domingo, 14 de março de 2021

O ABRAÇO DAS NOITES

A noite chegou.Veio me visitar.Como tantas vezes fez.E cada noite vou me abrir com ela. A gente tem nossos segredos.Aquele papo em que o coração se abre como um botão  de rosa vermelhas desabrochando nossos medos, incertezas....as nossas saudades que ficam em nós.Saudades tantas aonde o coração  faz tantas perguntas. Os porquês  muitas vezes não  temos respostas. Ficam perdidas..talvez esquecidas. Mas o coração teima em querer saber.A noite é  sábia, trás seus silêncios escondidos na sua garupa.E assim vamos conversando.Confesso  meus medos...erros...estradas que não  pude caminha.Passa uma nuvem bordando a noite com o clarão da Lua e um vento galopando trazendo saudades que acampa no meu coração.Ela fica ali naquele cantinho e se aquieta... eu deixo....Também é companheira das horas vazias...solitárias desse silêncio que a noite trás. Uma música  toca próximo a mim e  a noite me diz: - essa música fala tanto de você!Eu sei...respondo: -Ficamos por instantes  a deixar a música falar por si.Nos olhamos  com aquele olhar que diz tudo.Por instantes saio de mim.E me vejo dançando om a saudade...com o tempo que ficou lá  atrás Veio de repente...uma sensação que perdi...escapou..fugiu do meu radar. Não encontro mais...A noite...pergunta : - vamos tomar um cafezinho?Meu olhar responde...sim vamos!Preparo duas xícaras. Um café que desliza ao meu gole e de repente percebo que a outra xícara  a noite não usou.Procuro a noite...aquela companhia mas ela foi embora e percebo que as estrelas vão apagando o seu lume e o sol mostra  suavemente aquele calor que me abraça e pergunto: - Noite, porque foste embora? A resposta não recebi. NA LUTA SEMPRE !

Um comentário:

  1. Nossa JC é bem assim mesmo, também estou me abrindo com a noite, com o luar pq nesse momento estou sozinha, Deus está comigo porém o meu coração está gelado,pq são tantos que foram embora sem se despedir e nunca mais vou encontrar.

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...