quinta-feira, 5 de setembro de 2019

INGRATIDÃO

Hoje como em muitos dias que faço  levantei cedo..geralmente nesses últimos tempos não tenho boas "dormidas".
As vezes cá  em mim..não lembro a última vez que tive um sono tranquilo. .sem medo..sem susto. ..aquela sensação gostosa que todos merecemos.
Talvez outros não merecem e se é  assim a gente precisa aceitar essa realidade..ou talvez nem seja realidade faz parte  de tudo que nos cerca.
Levantei cedo..mais que outros dias..vi la fora  um vento frio nessa manhã de quatro graus.
Mas eu estava  com frio. ..um outro frio que é  o pior de todos.
Estava com dor. .uma dor que acalenta..fica junto e não quer sair.
Com certeza faço um esforço para não sentir..minto para mim mesmo e fica uma esperança que  no outro dia não aconteça isso.
Reflito..penso..chego a algumas considerações  dentro de mim e vejo e me conformo : a ingratidão  é algo que machuca e que até  não entendemos porque há  esse sentimento que brotam ou são exalados por seres humanos.
Quando a gente para  nessas reflexões sempre ao falar com a gente mesmo, perguntamos :
" poxa eu mereço isso? "
Lógico que a gente não espera..a gente pensa até  que com a gente é  diferente..e não acontece.
Recebemos tapas..na cara..e chegamos a não entender.
A gente se vasculha dentro da gente e procura dar sempre o nosso melhor.
Eu penso que é  assim que temos que ser..dar o melhor de nossos sentimentos a quem quer que seja.
Não  somos ninguém. .somos passagem daqui a pouco vamos virar pó .
Depois ? Não  sei..
Li muito..sobre ingratidão e ela vem de todos os lados e muito frequentemente de onde menos esperamos.
Isso porque como digo sempre somos imperfeitos em estágios aqui e ali nos aprimorando aqui nesse plano "terra".
Nesse dia que começa o que mais quero..peço é  mais compartilhar o melhor de mim..isso com todos os meus erros.. . .acertos..sou falível .
Ingratidão é  um sentimento feio.
Nunca devemos ser ingratos com ninguém e sendo assim estaremos e viveremos melhor a cada dia..a cada amanhecer com novas esperanças .
Não coloque no seu vocabulário diário a palavra "ingratidao".
Seja grato..pois ingratidão ninguém merece.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...