terça-feira, 30 de maio de 2017

AS VEZES NOS SENTIMOS DERROTADOS

Não  foi  uma noite  boa, não  sei porque mas parece  que  temos  em  dado  momento  algum  aviso  que  vem  de algum  lugar e  esse  aviso  entra  em nós  e  nos  derruba  nos  deixando derrotados.
Eu procuro  sempre ser  o   mais  fiel  a  tudo  aquilo  que  eu  acredito,  coloco  fé, e  vou  em  frente.
Penso  que nós  não  somos  os dono  da  verdade, um  pai,  uma  mãe, um  avô,  uma  vó, chegamos  num  determinado  momento  em  nossas  vidas, sendo  um  desses  exemplos, e   muitas   vezes  penso  que  erramos,  que  se fez  tudo em  vão.
Deixamos o  nosso  melhor, nos  esquecemos  de  nós  para nos  dedicar,  a um  filho(a),  neto (a)  e  o  tempo   passa,  ele  não  espera,  para  outras  oportunidades, deixamos  nossas  vidas, para  tentarmos  vivermos depois, mas  depois não  há   mais  tempo.
É    a  vida que nos  cobra  preços   que não  temos  como  pagar, o  tempo passa,  passou.
Quando  me olho  no  espelho  e  vejo  meus  cabelos  brancos    digo  pra  mim, nesses  momentos  muitas  vezes  tristes  num  determinado  momento  de  nossas  vidas, " poxa  cara, você  tá  velho" procuro  nesse  momento, me  despir  de mim, procuro  me  exorcizar, e  o  que   vem  depois  é um  filme,  que  eu   queria ter  visto  passar  pra mim, queria   me  ver  no  filme, queria  ver minhas  ações, as minhas  artes,  o  meu  sorriso, queria   me  ver diferente, queria me  ver  em outros lugares, viver  outras  emoções, queria aquele  aconchego  de  um  abraço,  aquele  olhar para  me  dizer as  coisas.
Mas  a noite,  foi  fria,  meus olhos não  consegui   fechar, algo  acontecia, e  eu  muito  teimoso  teimava  em  não  acreditar  queria  penso  eu,  acreditar  no  que  não  iria   acontecer.
Isso  nos  deixa sem  ação  quando  nos  sentimos incapazes, sem  forças, como  um  guerreiro sem  suas  armas  para  ir para luta.
Hoje,  posso   dizer que  estou  triste, mas  sei  que  tenho  que  procurar voltar  pra mim, me  oxigenar, me  abastecer  de energias  e  seguir  os meus  caminhos.
Amanhã  é outro  dia,  e  quero  estar   melhor, sem  lamúrias de um  velho, que  está  se  sentindo  muito  cansado, me parecendo  que  estou  perdendo a batalha  por  coisas,  por  imaginar  que  seria  diferente, e  poxa, eu  botei  fé.

Pensem   nisso   enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...