quinta-feira, 19 de março de 2015

NÓS CIDADÃOS

                                                         Eu  ando  muito  pelas  ruas  de nossa  cidade, como todo  cidadão
que  se  preza,  lá tenho  eu  minhas manias, pois  dizem  que todo   aposentado  tem  a sua  e eu não  seria  diferente.
,                                                       Eu  faço  como de hábito  minhas  campereadas  aqui  e ali  e falo
com  muitas  pessoas,  pois  é gostoso  um bate  papo, um cafezinho  e prosear  e  conversar  sobre  o
que  ocorre  em nossas  vidas,  papo  até novelas,  muié,sim,  mulher é  bicho  bom, no  melhor  sentido  da palavra, pois tenho   o  maior respeito  por  nossas  mulheres  guerreiras  e  que nos ensinam  muito no  nosso  cotiano,  e falo  de política  que  adoro,  mas  falo  e  gosto  de  conversar
sobre a  boa política.
                                                      Hoje, ou  sempre,  ou faz muito  tempo  que  falar em política  é
para muitos  perda  de tempo,  e muitos dizem que não  vale a pena, pois são todos  ladrões,  mentem
e são corruptos.
                                                     Eu  penso  diferente  pois  sim, a política,  é muito importante em
nossa vida,  talvez a gente  ou muitos não gostam de política,  pois  só  reclamos quando algo afeta
a nossa vida, o nosso  bolso, falo sim,  de  nós cidadãos  comuns, penso que toda essa  gritaria  que
fazemos  e até legítima,  reclamar, gritar, por não estarmos  de acordo  com  essa  ou  outra  medida
que  os governos tomam, pois afetam  o  nosso bolso  e nossa  vida, digo  que graças  a Deus vivemos
num País  democrático  e  podemos botar a boca no  trombone.
                                                   Por que isso  acontece? Eu  penso  que  quando  não  participamos de
nossa  vida  política,  e devemos sim,  discutir, opinar, fazer  ouvir  nossa  voz,   nós  cidadãos  uma
vasta parcela  deixamos  de  sermos  nós os protagonistas   para outros  tomarem nosso  lugar e  tomar
decisões por nós.
                                                  Nós temos que sermos os protagonistas principais  desse enredo  não
podemos deixar de participar dessa  novela  que é muito  importante    pra nossa  vida.
                                                 Sermos  e estarmos cientes  como  cidadão do nosso  papel   dentro da
sociedade, e ,  sermos  também  responsáveis  pelos destinos  de nosso País  é o mínimo que podemos
fazer.
                                                 Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...