domingo, 10 de março de 2019

NUVENS NEGRAS

Na janela do  apartamento visualizo   nos céus, nuvens negras
acompanhadas  por uma chuva fina e fria.
Meu  corpo   sente uma sensação   friolenta  espantando   o  calor de antes.
Parece   que  estou  sendo    exaurido  de mim...sugado
meu  sangue  caindo como   conta-gotas  de um fim.
As artérias  vão ficando  sem o  suco da vida  como levadas pelo  vento quando  leva tudo  o que tem   pela frente.
Vejo  ocaso   num  galope frenético   a procura  de mim juntamente com  pensamentos   e lembranças presentes  em mim.
Desfilando   como um filme  que corre  rápido dessa passagem  e caminho  da vida
As  lembranças , os pensamentos , as alegrias,  tudo vivido num prato que foi servido , uns com  temperos   outros  sem o  gosto  de  tudo.
Meu  corpo  treme, numa sensação  fria..triste.
Não  quero  pensar   no  amanhã..ele  está  se  apagando nos caminhos meus,  na memória do meu  coração.
Apenas a sensação  que ainda me resta   lembrar   de que o  melhor   foi feito.
Me dispo de   minhas   lembranças..do  meu  querer..não sobrou  nada  apenas uma ilusão   que o  sol   iluminou   e a  noite apagou  com a testemunha da lua.
Mas  é  assim,,,o que foi não volta.,.. o  que o tempo  levou ficou   nos enganos  e decepções.
Agora  vejo  árvores   perdendo suas  folhas   como alguém  que perde  sonhos.  verdades..vida !
Perde esperança...perde  o  caminho ...  que não sabe  para aonde vai.
Relâmpagos,  trovões, .vento..o  canto  do vento,  tremem a atmosfera dos  céus.
E  as  partículas dos  pingos  das  águas  que derramam   no  solo esfomeado  de  chuva, esparramando de alegria  a terra seca.
Ah!  vida !
Vida  que há !
Vida  que  a natureza nos dá.. nos mostra..
Em  cada  momento, em  cada    cenário   desse  caminho   que meus  passos   conhecem.

Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo  até amanhã.

JC-11:43h - 10/03/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...