terça-feira, 18 de setembro de 2018

NÃO É ESSE O SONHO QUE SONHO

Cada  vez  que  abrimos  nossa  boca   pode  ocorrer um  fato, uma avalanche  de impropérios que  podemos  atingir  a outros  e outras   e  sendo  assim começa  a briga, um  bate  boca  que  pode  e  sempre  leva  a acirrar  os ânimos de nós mortais.
Vivemos sim  numa sociedade  doente patrulhada por a ou  b  tudo que  um  ou  outro  faz,  é motivo de controle  e  logo  vem um  caminhão  de  palavras  soltas  para  atingir   algum  objetivo,  muitos  excusos.
Nunca imaginei  eu,  já idoso, vivenciar esse clima num  Brasil, como  diz aquele  trecho da música  famosa, " moro  num  País  tropical,  abençoado  por Deus  e bonito   por natureza",  Deus  deve  estar  realmente  pensando : o  que  deu  no  BRASIL ?
Eu  digo na minha simplicidade  de metido  a escrever nesse  BLOG SOLTO  DAS PATAS, o  que  aconteceu com nossa sociedade ? para  aonde  vamos  todos  nós ?
Realmente  guris  e  gurias  eu não  sei,  eu  já  me encontro  na linha  descendente da  vida, estou  mais para  lá do  que  cá, o  que  me preocupa  de  fato, o  que  será esse nosso  PAÍS amanhã ?
Sou  do  tempo que  podia sair  a qualquer hora do  dia  e da noite, ia aos  bailes, me divertia, com  amigos, tudo  numa"maior  nice"  como  a gente  dizia  tempos outros,  conversas  animadas, de todo  o tipo   mas  hoje tudo  é diferente.
Vejo pessoas  tristes, pra lá  e pra  cá, seus  semblantes franzidos  das preocupações  de  cada dia,  são  tempos e futuro incerto,  não  sabemos  mesmo  o  que  vai  e  o  que nos espera.
Vejo uma  juventude descolada  da  nossa  realidade, um  BRASIL   ardendo,  explodindo  e nossos  jovens essa  é a  impressão  que  tenho, estão em  outra,   não  atentando  com  a  realidade que  está  ai  posta nesses tempos complicados  de  nossas  vidas.
Confesso  que  essa  atmosfera nos  deixa muito tristes  quando  olhamos  a nossa  volta,  poucos  com muito  e muitos  com tão  pouco, e  reconfesso   no  meu modo sonhador  de  vida, que não  é  esse  o  sonho  que sonho.


Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...