terça-feira, 27 de outubro de 2015

SANTA MARIA A CIDADE DA KISS

Um dia desses escontrei um amigo meu que fazia tempo que eu não o via e quando nos encontramos fomos até o calçadão da cidade, para tomarmos uma água e colocarmos nossas conversas em dia. Ele me disse que estava ausente da cidade por quatro meses e que estava fazendo um trabalho por alguns estados brasileiros e também na América do Sul, para uma importante empresa mundial. Da conversa a priemria coisa que ele me perguntou foi saber das quantas andava o caso Kiss que abalou nossa cidade, e foi uma comoção mundial e eu disse a ele que infelizmente ia a passos lentos . Ele me disse que em cada lugar que ele aportava, ele dizia que era de Santa Maria e logo iam dizendo a ele: a cidade da Kiss? Logicamente ele respondia que sim pois não sei se vocês sabem, Santa Maria, é conhecida ou era pelo nome de CIDADE UNIVERSITÁRIA, CORAÇÃO DO RIO GRANDE, mas depois do sinistro da KISS, somos mais conhecidos como a cidade da kiss. Lamentavelmente, 243 jovens morreram na fumaça tóxica fugindo da morte, no dia 27 de janeiro de 2013 e até o momento, o resultado de tudo é pífio nem uma condenação que fosse dada que poderiamos dizer essa valeu. Me parece que a morte de 243 jovens que naquela noite sairam de suas casas, para irem a uma balada e se divertirem não abalou nossa justiça, me parece também que nossa sociedade local também não fez nem um esforço para que exigissem dos homens da lei a pena merecida desse brutal acontecido. Aos familiares que perderam seus filhos,fica essa dor e a certeza que a impunidade não será dessa vez que será extirpada. Penso que muitos poderiam estar respondendo por suas responsabilidades e não o foram. Nossa justiiça deve sim uma real explicação o porque que o caso Kiss não puniu,ao menos até o momento nas duras da lei, os responsáveis por essa matança. Dizer aos pais que essa dor sentida e a saudade sabemos, ou achamos que sabemos é muito dura mas também é duro também a justiça não fazer a real justiça punir os responsáveis diretos por esse crime. O nosso desejo é que nunca mais vamos querer ser repetido em qualquer lugar dessa cidade, em qualquer lugar desse Brasil outra tragédia como a da boate Kiss pois não podemos compactuar com a omissão e muito pior, aceitar pacificamente a morte de nossos jovens ficarem impunes. Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...