sábado, 26 de abril de 2014

HOJE TEM LIVRO NA PRAÇA- FEIRA DO LIVRO

                                                                     Começa  mais  uma feira do  livro em Santa Maria,  e grande
     expectativa  gira em torno  dessa  feira  que é esperada novos  recordes  de público e   livros vendidos.
                                                                     O  livro  está na praça,  o dia está  lindo   então  tudo  está
     conspirando  para  uma feira  exitosa.
                                                                     Sempre  fui  um devorador de livros, desde pequeno quando
     sentado  na  perna do meu  pai, de  grande saudade do meu  velho, GG, Getúlio, onde  aprendi  soletrar
     as primeiras  palavras  no  nosso  velho  Correio do Povo.
                                                                    Então,  a  feira do livro  serve   antes de mais nada  oportunizar
     o  tocar, manusear, e aos que tiverem condições  comprar um  bom livro  pra aprimorar  conhecimentos
     e também deleitar-se na magia de um livro que como eu adoro ler nos levar a  muitos lugares e    belos
     momentos  na curtição  de uma  estória ou história  que o  livro  nos  oportuniza.
                                                                    Ainda  penso  eu  que  o  livro  no  Brasil  está  caro  mas   é
     sem  sombra  de dúvidas  um  bom vício,  uma cachaça  gostosa  que temos  que sempre curtir.
                                                                    Também  é uma rara oportunidade  dos  nossos  pequenos ter
     satisfação  de  folharem  as páginas  de  um livro  e pedir ao pai,  mãe,  avós  um  livrinho  e nós todos
     temos  que incentivar  a prática  da leitura  que   fará  sim    muito bem  aos  nossos  pequenos.
                                                                    Então  nada mais justo  que irmos pra  praça,  a praça do  livro
     pois  tem livro  na praça Saldanha Marinho,  to indo  com minha netinha, Júlia  curtir  esse  momento.
                                                                    Boas compras, boas leituras, enquanto eu   digo,  pensem nisso
    enquanto  eu  vos  digo até amanhã.

Um comentário:

  1. leitura sempre é bom.....é cultura e aprendizado.......eu amooo ler.....o que tiver eu traço....

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...