quinta-feira, 4 de agosto de 2016

LETÍCIA, UMA PUTA MULHER


: <p>Letícia Sabatela para artigo Ricardo Fonseca</p>
"Olhar intenso, voz suave, cabelos negros encaracolados e a boca? Ah, quando ela mexe a boca e sorri, desmonta qualquer carranca feita de raiva. E quando essa boca resolve falar, hein? Nem se fala de tão doce e suave que é. Porém, não aborreça essa boca, ela tem vida própria, e diz muita coisa. Tipo coisas que ofendem, que tocam, ao fundo, mas não são ofensas. Apenas, um sentimento forte de um caráter invejável.
Sim, estou falando dela, da Letícia aquela tal de Sabatella, que já foi tantas em obras ficcionais. Mas hoje, especialmente hoje, é uma só brasileira – como muitas - que luta a favor de sua ideologia. E que ideologia!
Puta? Sim a Salete da minissérie Agosto já foi, mas Letícia que eu saiba nunca! O Puta dessa mulher não é aquele chamado pejorativamente por seus agressores, não. O Puta da Letícia é o mesmo da Maria da Penha, aquele de uma grande Mulher de lutas, escrito com letras maiúsculas.
Letícia é sim uma Puta mulher, uma Puta atriz e uma Puta pessoa humana. Queime na fogueira do inferno quem discordar. Mas ela também poderia ser uma "Puta Dama da Noite" como tantas que existem por aí, que mal há nisso? ... Ou como tantas que já a fez no teatro, cinema e televisão.
Quem disse que as Prostitutas não são dignas do dinheiro que ganham como profissionais do sexo? Engana-se quem imagina que elas dão duro pra ganhar no mole. Ao contrário, elas dão mole pra ganhar no duro (literalmente) sem trocadilhos. Ou será uma fácil transar com 3, 5 ou 10 por noite, para sustentar uma família?
Talvez nós todos que defendemos a democracia, sejamos prostitutos para essa Justiça caolha dos tribunais superiores, para esse Congresso apático, onde aceitam -se a piores injustiças e também para essa imprensa marrom-coco golpista, que desinforma todos os dias massificando factoides e mentiras. Para eles somos sim prostitutos!!!
Defendemos a democracia e o direito dos trabalhadores de graça, somos a escória das conquistas daquela Velha-Nova República, destronada nesse governo provisório. Não cobramos para defender Lula, Dilma, PT e democracia. Todos estão interligados, todos incomodam os chefes da Casa Grande.
Somos a senzala que fazia curso profissionalizante, que fazia faculdade particular e até estudava no exterior. Somos a senzala que pode comprar a casa própria e ter um teto digno para morar. Todos sabem, isso incomoda e muito os massacradores de panelas e da dignidade humana.
É horrível viajar pra Nova Iorque com o porteiro do prédio, então vou à Paris. Bradam os consumidores de Chanel, Prada e Veuvet Clicquot daChamps Elysées!!!
Que as Joanas, Anas, Martas, Marias ou Letícias, nas calçadas, nas ruas, avenidas, cabarés, puteiros, rendez-vous ou nas velhas casas da luz vermelha, possam como a atriz de tantas histórias, viver dignamente as suas alegres ou tristes histórias. Mas nunca deixem, que seres desumanos abalem a sua honra, seja por agressões físicas ou verbais. Lutem, briguem, denunciem, gritem!
Pois só assim, esses mal amados ( e isso vale para ambos os sexos) vão respeitar–los, como pessoa, como seres humanos e como profissionais. Viva as profissionais do sexo, principalmente aquelas que são visitadas na calada da noite , por aqueles moralistas que as xingam pela manhã em frente das câmeras de celulares sedentos por audiência.
E viva a coragem da Sabatella, que é sem dúvida uma Puta Mulher, da qual os agressores jamais terão como companhia a seu lado.
E quem não gostou, que vá pra Puta que os Pariu... Não! Nunca! As suas mães desses jamais imaginariam que colocariam no mundo pessoas tão inúteis e desprezíveis. Coitada delas, elas não são dignas de serem Putas! E antes que eu me esqueça: Fora Temer!"

Pensem  nisso  enquanto eu  vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFORMA AGRÁRIA NA VENEZUELA

CÉSAR FONSECA: Repórter de política e economia e editor chefe do SITE , Sul Americana FONTE: 247 Maduro e Xi Jinping iniciam reforma ...