Deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) reforça, em entrevista ao jornalista Renato Dias, que a presidente Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade e diz que "o golpe foi tramado"; em sua avaliação, o impeachment deve ser aprovado e diversos direitos sociais e trabalhistas serão retirados; além disso, "os golpistas aproveitam para criminalizar os movimentos sociais e aumentar a repressão", afirma; o deputado comenta a decisão do ministro Gilmar Mendes, do TSE, de querer cassar o PT; "Não é todo o PT que está envolvido em escândalos de corrupção, mas determinados petistas. Será que o ministro – nomeado por FHC – pedirá a cassação dos registros de PSDB e PMDB?", questiona; sobre a Rio 2016, Jean acredita que a Globo "comete uma grave e histórica injustiça ao excluir o ex-presidente Lula da narrativa da realização da Olimpíada. É preciso deixar claro que as Olimpíadas vieram para o Brasil por causa de Lula. Sim! O intruso na festa é o golpista e interino Michel Temer"
12 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 11:42 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM
"Por Renato Dias, especial para o Brasil 247
As denúncias contra Michel Temer e José Serra não constituem surpresa, diz com exclusividade aoBrasil247.com o deputado federal Jean Wyllys [PSOL- RJ]. O surpreendente é ser divulgado nos grandes conglomerados de comunicação, como ‘Veja’ e ‘Folha de S. Paulo’, que até então blindavam os golpistas, denuncia o parlamentar.
- Os movimentos da mídia eram de blindagem dos golpistas!
O PSDB e o PMDB estão envolvidos em corrupção, atira o ‘enfant terrible’, ex Big Brother Brasil [BBB], da Rede Globo de Televisão. A plutocracia financiou o sistema político no Brasil, que está apodrecido, falido, observa. Em tom contundente de indignação, o dirigente de esquerda ataca o ministro do Supremo Tribunal Federal [STF], Gilmar Mendes.
- Gilmar Mendes pediu a cassação do registro do PT, legenda que ganhou as quatro últimas eleições presidenciais. Não é todo o PT que está envolvido em escândalos de corrupção, mas determinados petistas. Com o PSDB e PMDB flagrados em esquemas de corrupção, será que o ministro - nomeado por Fernando Henrique Cardoso – pedirá a cassação dos seus registros?
Escândalo sexual
Com cautela, o líder do PSOL afirma que o ‘escândalo sexual’ que envolve o deputado federal Marco Feliciano [PSC-SP] e uma jornalista é um caso para a Delegacia de Polícia e a Procuradoria-Geral da República [PGR], já que o parlamentar possui fóro privilegiado. Trata-se de um problema do PSC, desconversa. O acusado é da bancada evangélica e seu desafeto.
- Não vou emitir opinião sobre o caso!
Depois de ter disparado uma cusparada em Jair Bolsonaro, deputado federal que fez apologia à tortura à época da ditadura civil e militar no Brasil [1964-1985] e ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou de 1969 a 1974 o DOI-CODI, em São Paulo, ele informa que o militar já é réu no STF por agressão a Maria do Rosário [RS] e deve virar réu pela segunda vez
- Há ainda uma ação que tramita no Tribunal de Haia. Jair Bolsonaro está às voltas com a Justiça!
Cristóvam Buarque
Jean Wyllys, apesar de lamentar, acredita que o impeachment deve ser aprovado no Senado da República. Cristóvam Buarque arrumou uma desculpa – esfarrapada – para aderir ao golpe, um ato do escritor Fernando Morais, autor de Olga, dispara. Uma picuinha pessoal, metralha. O incrível é que até Marta Suplicy, fundadora do PT, votará pelo impedimento, desabafa.
- Por mais chocante que pareça.
A presidente da República afastada Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade, pontua o deputado federal do PSOL, uma das seis vozes da sigla contrária ao impeachment. O golpe foi tramado, insiste ele. É o que apontam os áudios divulgados que envolvem o senador e ex-ministro de Estado do golpista interino Michel Temer, Romero Jucá, fuzila.
Ataques a Lula
O parlamentar, uma das estrelas da atual legislatura, denuncia ainda aoBrasil247.com a perseguição ao ex-operário metalúrgico, fundador do PT, presidente da República por dois mandatos [2003-2006 e 2007-2010], Luiz Inácio Lula da Silva, que elegeu e reelegeu a sua sucessora, a ex-guerrilheira, presa política torturada e ex-dirigente da VAR-Palmares.
- A perseguição é antiga. A narrativa de que o PT é que teria inventado a corrupção ganhou força com a crise econômica.
Defensor da regulação da mídia no Brasil, Jean Wyllys aponta os grandes conglomerados de comunicação como responsáveis pela operação de desconstrução de Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. A mídia, hoje, não dá o mesmo tratamento para o PSDB, PMDB e DEM, reclama, com razão o cardeal socialista. “A Lava-Jato seria para descontruir o que foi feitos nos últimos 14 anos”, diz.
- Essa é a narrativa hegemônica. Lamentável!
Reformas liberais
O deputado federal afirma que Michel Temer quer, com a Reforma Trabalhista, desmontar a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas – e retirar direitos econômicos e sociais dos trabalhadores. “A Reforma da Previdência elaborada pelo Palácio do Jaburu e por Henrique Meirelles, um homem do mercado financeiro mundial, irá elevar a idade para aposentadoria”.
- Os golpistas aproveitam para criminalizar os movimentos sociais e aumentar a repressão!
Apesar de ser supostamente blindado pela Procuradoria-Geral da República [PGR], Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral [TSE], Congresso Nacional e pelos grandes conglomerados de comunicação no País, Michel Temer pode não terminar o seu mandato, caso as investigações e delações avancem sobre o golpista, adianta Jean Wyllys.
- É uma possibilidade... Remota, mas é...
Eleições de outubro
Michel Temer deve adotar medidas impopulares, exigidas pelo mercado, após o término do segundo turno das eleições municipais, aposta. Para minimizar, nas urnas, o efeito negativo das reformas liberais que já anunciou que executará, pontua. Agora, passadas as eleições de 2 e de 30 de outubro, você se prepare!, denuncia o combativo parlamentar de esquerda.
- Ele teme as eleições municipais com as suas medidas impopulares contra os trabalhadores!
Animado com as últimas pesquisas eleitorais, ele acredita que o PSOL crescerá nas urnas de outubro de 2016. Edmilson Rodrigues lidera a corrida à Prefeitura de Belém, Pará, informa ao Brasil247.com A ex-deputada federal Luciana Genro aparece em primeiro lugar na disputa em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ela é filha do ex-ministro da Justiça Tarso Genro.
- Marcelo Freixo pode ganhar as eleições à Prefeitura do Rio de Janeiro.
A deputada federal Luiz Erundina é, como mostra o instituto Datafolha, a terceira colocada na sucessão em São Paulo, à frente do atual prefeito, o petista Fernando Haddad – ex-ministro da Educação -, relata, animado. O doutor em Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás [UFG], Flávio Sofiati, pode crescer nas eleições em Goiânia, aposta o socialista democrático.
- Flávio Sofiati é o novo contra a ‘velha política’ e o conservadorismo em ascensão.
2018 na agenda
Apesar de afirmar que as eleições à Presidência da República de 2018 ainda estão longe e que nunca pensou em candidatar-se ao Palácio do Planalto, Jean Wyllys não descarta a possibilidade, caso o cenário nacional exija uma plataforma progressista e uma frente ampla de esquerda contra a extrema-direita e que seu nome seja opção consensual, de entrar na disputa eleitoral.
- A Rede Globo de Televisão comete uma grave e histórica injustiça ao excluir o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, da narrativa da realização das Olimpíadas no Brasil, em agosto de 2016. É preciso deixar claro que as Olimpíadas vieram para o Brasil por causa de Lula. Sim! O intruso na festa é o golpista e interino Michel Temer!
Perfil
Nome: Jean Wyllys
Cargo: Deputado federal
Partido: PSOL [Partido Socialismo e Liberdade]
Formação: Jornalismo e mestrado em Línguas
Linhagem: Socialista e democrática de esquerda"
Pense nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário