segunda-feira, 4 de julho de 2016

DILMA ENTREVISTADA PELO DCM

Temer é interino provisório usurpador, afirma Dilma ao DCM

A presidenta eleita Dilma Rousseff concedeu entrevista ao site Diário Centro do Mundo. Na conversa, Dilma voltou a frisar a traição do golpista Michel Temer. “Faz parte da traição a pessoa não mostrar suas reais intenções. Se mostrasse, não seria traidor”, afirmou, sempre se referindo a ele como “interino provisório usurpador”. A entrevista foi ao ar neste domingo (3), pela TVT.

Roberto Stuckert Filho
 
Ao ser perguntada o que fará diferente após o afastamento, a presidenta eleita respondeu que seu governo não terá mais a mesma composição. “O presidencialismo de coalizão terminou”, apontou.
“Teremos outras formas de relação com a população e o Congresso. Obama governa sem maioria e ninguém tentou tirá-lo porque é uma democracia madura. Aqui teremos também de lidar com esse fato. Não se trata de minha pessoa”, afirmou.
Para Dilma, a crise política que levou ao processo de impeachment deve-se em parte ao que chama de fragmentação do sistema político brasileiro.
“Esse sistema incentiva, por isso a importância de uma reforma política, a fisiologia, ele incentiva a fragmentação partidária, ele incentiva a perda de conteúdo programático dos partidos”, ressaltou.
A presidenta eleita lembrou que o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) “precisava de três partidos para a maioria simples, e quatro partidos para obter dois terços para aprovar emendas constitucionais” e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou de oito partidos para a maioria simples, e 11 partidos para os dois terços. Eu precisei de 14 partidos para a maioria simples, e 20 partidos”.
Durante a entrevista, Dilma lembrou das restrições às suas viagens impostas pelo golpista Temer e garantiu: “Eu não vou ficar parada”.
Fonte: Agência PT de Notícias
Pensem nisso enquanto  eu  vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFORMA AGRÁRIA NA VENEZUELA

CÉSAR FONSECA: Repórter de política e economia e editor chefe do SITE , Sul Americana FONTE: 247 Maduro e Xi Jinping iniciam reforma ...