
Reportagem de capa da revista Carta Capital deste fim de semana mostra como vivem os empresários que participaram de esquemas de corrupção com obras e recursos públicos e, em acordos de delação premiada, apontaram participação de agentes políticos do PT e aliados nas irregularidades; "Nossos delatores premiados têm todos casas nababescas, sítios mirabolantes. Algo infinitamente mais luxuoso do que o triplex que Lula não tem na praia dos farofeiros no Guarujá, e nem se fala no sítio de atibais", diz o editor-chefe da Carta Capital, Mino Carta; um deles é o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que cumpre prisão domiciliar em uma casa de luxo, em Fortaleza, com quadra poliesportiva, piscina e garagem para 10 carros
247 - Reportagem de capa da revista Carta Capital neste fim de semana mostra a boa vida dos empresários que participaram de esquemas de corrupção com obras e recursos públicos e firmaram acordos de delação premiada, apontando participação de agentes políticos do PT e aliados em irregularidades.
"Nossos delatores premiados têm todos casas nababescas, sítios mirabolantes. Algo infinitamente mais luxuoso do que o triplex que Lula não tem na praia dos farofeiros no Guarujá, e nem se fala no sítio de atibais", diz o editor-chefe da Carta Capital, Mino Carta. "Eles estão eventualmente de tornozeleira eletrônica, mas estão gozando das benesses das duas riquezas. Estão realmente numa doce vida", acrescentou.
Um deles é o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Ele deve cumprir pena de dois anos e três meses em prisão domiciliar em sua residência em Fortaleza, uma mansão em área nobre. O imóvel é uma casa de luxo, no Bairro Dunas, no litoral da cidade, e está cercado por mansões. Residência possui quadra poliesportiva, piscina e garagem para 10 carros. Ele tem permissão para receber em casa apenas advogados, profissionais de saúde e uma relação restrita de 27 familiares e amigos.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário