Presidente nacional do PT, Rui Falcão, destaca a criação do Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil, movimento que reunirá juristas e intelectuais de vários países que se encontrarão nos próximos dias 19 e 20 de julho, no Rio de Janeiro; ação tem o objetivo de "ampliar o debate e o conhecimento sobre esta nova modalidade de golpe de estado (o impeachment sem crime de responsabilidade)", diz Rui, referindo-se à recente manifestação do Ministério Público de que não houve crime nas "pedaladas" no BNDES
11 DE JULHO DE 2016 ÀS 11:36
A ruptura democrática provocada pelos golpistas ao afastarem do governo a presidenta Dilma Rousseff repercutiu em todo o continente e em outros países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas.
Com o objetivo de ampliar o debate e o conhecimento sobre esta nova modalidade de golpe de estado (
o impeachment sem crime de responsabilidade), movimentos sociais brasileiros resolveram instituir, no Rio de Janeiro, um Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil.
Para isso foram convidados renomados juristas e intelectuais de vários países, com a atribuição de julgarem este procedimento de violação do regime democrático e da Constituição.
A abertura está marcada para as 18 horas do dia 19 de julho, e o encerramento, no dia seguinte, às 12 horas. O evento será no Teatro Oi Casa Grande, com entrada franca."
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário