De acordo com matéria assinada pelo jornalista Raphael Di Cunto no site do jornal Valor Econômico, o projeto de terceirização aprovado pela Câmara não tem dispositivos para impedir a chamada "pejotização", ou seja, a demissão de trabalhadores no regime CLT para contratação como pessoas jurídicas (PJ).
Isso pode detonar de vez a Previdência Social, como explica Laura Carvalho, economista e professora da FEA-USP:
"Sustentar a Previdência passa necessariamente por manter altos níveis de emprego e formalização. A prioridade parece não ser nenhuma das duas coisas.
Aprovaram agora o PL da terceirização: imaginem um mundo de trabalhadores contratados como Empreendedores Individuais, contribuindo apenas 5% sobre o salário mínimo para a Previdência. E o empregador, nada.
Em meio a todo esse debate, um PL que pode reduzir a base de arrecadação do sistema e elevar o tal rombo na Previdência no curto prazo. Interessante".
Já era sabido que iriam mexer na CLT, nos direitos dos trabalhadores, tudo era uma questão de tempo, esse golpe foi para isso, estraçalhar o trabalhador brasileiro, e delapidar o patrimônio do País.
Confesso que não achava que esses corruptos instalados no poder fossem e tivessem essa coragem.
Mas agora está feito, talvez, e com certeza, agora, com toda essa letargia do cidadão, que não consegue sair de sua zona de conforto para lutar pelos seus direitos, foi o quadro perfeito para esse crime.E o pior, se o quadro, de nosso Brasil está caótico podem ter certeza, essa navio chamado Brasil, vai acontecer o seu afundamento e voltaremos aos velhos tempos em que não se tinha nada.
Com certeza, esse golpe, não era contra DILMA, ou PT, ou LULA, era sem sombras de dúvidas contra o trabalhador e riqueza brasileira.
E agora ? Bem, só DEUS, sabe, pobre nosso DEUS.
Pensem nisso enquanto o eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário