NASSIF: O ASSALTO AO PODER E OS MACUNAÍMAS DO SUPREMO
Jornalista Luís Nassif critica a decisão do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que demitiu o presidente da Funai, Antônio Fernandes Toninho da Costa, por não ter atendido às demandas do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-CE), nomeando 25 pessoas indicadas por ele; "São co-responsáveis diretos por essa tragédia os excelentíssimos Ministros do Supremo Tribunal Federal, que se acovardaram em relação a um golpe aplicado em uma presidente, não por seus erros econômicos, mas por não transigir com o loteamento do país. E nada fazem para impedir a continuação da pilhagem", afirma
20 DE ABRIL DE 2017 ÀS 21:04 // 247 NO TELEGRAM // 247 NO YOUTUBE
Por Luís Nassif, Jornal GGN - " Segundo o site "Congresso em Foco", o Ministro da Justiça Osmar Serraglio decidiu demitir o presidente da ao Funai (Fundação Nacional do Índio), Antônio Fernandes Toninho da Costa, por não ter atendido às demandas do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-CE), nomeando 25 pessoas indicadas por ele (https://goo.gl/KgAZ44) para o órgão.
Segundo a reportagem, a decisão de Serraglio teve aval do presidente da República Michel Temer. Provavelmente visa trocar as indicações por votos para o desmonte da Previdência Social.
São co-responsáveis diretos por essa tragédia os excelentíssimos Ministros do Supremo Tribunal Federal, que se acovardaram em relação a um golpe aplicado em uma presidente, não por seus erros econômicos, mas por não transigir com o loteamento do país. E nada fazem para impedir a continuação da pilhagem.
São igualmente co-responsáveis a Procuradoria Geral da República, a Lava Jato, os procuradores que saíram às ruas em estranhas passeatas destinadas a entregar o poder a uma quadrilha, em nome da moralidade. E continuam sendo responsáveis, assistindo de camarote o desmonte do país, as negociatas a céu aberto, com o ar de "isso não é comigo".
Esses agentes "civilizatórios", como se supõe ser o Ministro Luís Roberto Barroso, sempre empenhados em enaltecer o modelo anglo-saxão, fogem das questões centrais que ajudaram a erigir uma civilização relativamente moderna por lá: homens públicos conscientes de sua responsabilidade perante o país e o Estado, vozes que se levantavam contra os abusos, contra as ameaças à nacionalidade, contra os assaltos a céu aberto, contra os esbirros do poder, os fundadores que chamavam a si a responsabilidade pelos destinos da pátria.
O Brasil é o que é não por conta da empregada do amigo de Barroso, que não aceitou registro em carteira para não perder o Bolsa Família. É por conta de Ministros como Barroso, que assistem de camarote a essa pilhagem, os seguidores da máxima "não é comigo", mais preocupados com os ataques que podem sofrer de blogs de direita arranhando o verniz das suas reputações, do que se valer de seu poder institucional para defender o país.
O Macunaíma não é a marronzinha que serve humildemente em casas de advogados bem-sucedidos. É o espírito que permeia sumidades, como as que habitam o Olimpo do Supremo, e que, tendo os raios de Zeus à disposição, preferem o sossego dos traques sem risco. E dormitar na rede, achando que o incêndio nunca chegará na choupana Brasil.
A razão de terem aceitado a indicação para o Supremo é exclusivamente a vaidade, o status, a liturgia do cargo, não as responsabilidades inerentes, a possibilidade de interferirem positivamente nos destinos do país, o exercício do contraponto em benefício do bem comum. Ou proteger a Nação quando submetida à pilhagem por uma quadrilha sem limites."
Quando tivermos ainda nesse País hoje desmoralizado, roubado, corrupto, com sua CONSTITUIÇÃO roubada por uma quadrilha que tirou uma presidenta honrada e honesta do poder, vamos sentir sim, por muito tempo o cheiro mau cheiroso dos detritos desses homens que assaltaram o BRASIL, acomunados por uma oligarquia vencida, mau cheirosa que só olha pros seus umbigos.
Esse é o BRASIL, não temos mais homens de fibra, temos homens que vendem suas consciências por "trinta pratas" todos se lixando pro povo.
Todos fazem um carnaval com seus roubos, suas espertezas para tirar, limpar, o cofre do PAÍS, vendendo terras, entregando suas riquezas, e a casta privilegiada de nossa justiça assistindo de camarote, como a dizer " não é nada comigo"
É assim que se vive ou tentamos sobreviver nesse BRASIL roubado por espertalhões ladrões, do povo, e sonhos do povo, principalmente dos mais necessitados.
Precisamos ter um choque, de brasilidade, de amor, as nossas coisas, precisamos encarnar aquilo que TIRADENTES tinha, o amor ao BRASIL, ao povo, a nossa soberania.
É triste constatar isso, esperanças perdidas, também me sinto, um mero palhaço, dos homens e empresas endinheiradas, de políticos de fichas sujas, mas é triste também constatar, que esses políticos, esse CONGRESSO, é sim o nosso retrato, é o reflexo da sociedade que está ali espelhado e por isso temos esse caos, de imoralidade, que rola solta em todos os cantos desse enorme BRASIL.
Ainda temos que ouvir, ler noticias, que LUCIANO HUCK pra presidente, e sua loira esposa, dizendo que não se vê, uma primeira dama, e ainda a mesma senhora dizendo, que seu marido faz muito pelas pessoas, e faria muito mais se fosse presidente, ah!!!! ah!!!! BRASIL, será que merecemos, será que tudo isso é verdade ?
Não duvido de nada, apenas, digo, que sonhos acabam, ou ficam no limbo de nossos pensamentos, não gostaria nunca ! de perder a chance e a vontade de sonhar, mas não sei hoje, se tenho esse poder, essa força.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário