247 –" A mídia brasileira foi pior do que José Mayer no tratamento com a ex-presidente Dilma Rousseff, compara o jornalista Xico Sá, que lembra da época das manifestações durante a Copa do Mundo e contra o impeachment em 2016.
"O Brasil machista pegou pesado com a presidente Dilma, a chamava de vaca na varanda gourmet, e as redes de TV incentivavam. A mídia brasileira foi pior ou igual que Zé Mayer em relação a Dilma", escreveu ele no Twitter.
"Todas as emissoras de TV aberta do Brasil filmar e apoiar cartazes com 'Dilma vaca' e abrir o microfone para gritos machistas", destacou. "Aqueles machões ridículos com camisas da CBF corrupta berravam 'Dilma vaca' para felicidade das redes de tvs. E os âncoras riam felizes", lamentou ainda.
Segundo ele, "o machismo fdp contra Dilma foi relevado por toda gente e imprensa brasileira que agora se diz moderninha". No caso José Mayer, acusado de assédio por uma figurinista, a emissora afastou o ator e divulgou nota repudiando o episódio.
"Não vi nenhum cuidado do jornalismo brasileiro contra o Porco-chauvinismo contra Dilma. Zero, que erro histórico", destacou o jornalista."
Antes mesmo de a mídia debruçar-se sobre o caso de assédio do ator global, e ter toda essa repercussão, eu nesse blog, já tinha feito referência ao assunto e coloquei não poderia ser diferente, o meu repúdio ao acontecido.
Mas se voltarmos um tempo atrás, a presidenta DILMA ROUSSEFF foi simplesmente humilhada, atacada, sem piedade, por homens e mulheres, que diziam impropérios horríveis e nenhum órgão de imprensa, ou qualquer outra plataforma de mídia, fez esse repúdio na ocasião.
Realmente somos hipócritas, temos cursos de hipócritas, na ocasião, não vi nenhuma artista global, fazer defesa de uma mulher, e essa era DILMA, simplesmente nossa presidenta do BRASIL.
Agora, esse fato, toma as manchetes e esse assunto vem à tona.
Somos um povo mau educado, cheio de machistas, e não menos de mulheres que naquele momento, bradavam contra uma mulher uma falta total de civilidade.
Será que esse tema apareceu porque é o ator da GLOBO em foco ?
Há nesse imenso País, milhares de JOSÉ MAYER, há também uma rede de televisão, que em sua programação , principalmente novelas, despeja cenas de sexo, em horário nobre, cenas degradantes, onde o machismo impera, como que ensinando aos nossos jovens suas condutas, seus comportamentos.
O respeito entre um homem e uma mulher deve ser sempre seguido, um respeito mútuo para que se possa termos níveis aceitáveis de civilidade.
O que irá acontecer com esse episódio ? Vamos esquecer e ficará tudo dito pelo não dito, nossa sociedade adoeceu, apodreceu, não temos mais limites, somos animais sem limites.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário