247 -"Em artigo publicado nesta quinta-feira, o sociólogo Demétrio Magnoli criticou a velocidade com que o juiz Sérgio Moro tem conduzido as acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apelou que o magistrado não se apresse para condenar o petista e, assim, evitar sua candidatura em 2018.
"Uma nuvem paira sobre Lula. No início de maio, o ex-presidente prestará depoimento perante Sérgio Moro, num dos processos por corrupção que ameaçam sua elegibilidade. As delações da Odebrecht, acompanhadas por uma extensa coleção de evidências materiais, apontam o rumo da condenação — que, caso confirmada a tempo na segunda instância, o tornaria um “fichasuja”. Nessa hipótese, a urna eletrônica de 2018 não conteria o nome que aparece como favorito nas sondagens atuais. Não corra, Moro: o Brasil precisa da candidatura de Lula.
(...)
Ninguém tem o privilégio de pairar acima da lei. Lula não deve ter prerrogativas negadas a Marcelo Odebrecht, Sérgio Cabral ou Eduardo Cunha. O papel desempenhado por ele nas teias de corrupção do “Estado-Odebrecht” precisa ser examinado pelos tribunais. Os juízes, espera-se, terão a coragem de ignorar a programada intimidação de hordas de militantes, julgando o ex-presidente segundo os códigos legais. Mas não há necessidade de apressar os ritos processuais, normalmente tão vagarosos.
Não corra, Moro! Não tome o lugar dos eleitores, salvando-nos de nós mesmos. Um Lula 'ficha-suja' ofereceria ao lulismo um santuário inexpugnável. O Brasil precisa, enfim, mirar-se no espelho. Inexiste saída fora da política: aquilo que começou numa eleição só terminará em outra."
Estamos paralisados, anestesiados, simplesmente inertes, de lutar sobre o nosso destino, quer seja nosso próprio destino quer o seja pelos destinos do futuro do PAÍS.
Perdemos a capacidade de nos indignarmos e de dizer "um basta" a toda essa lama que vivemos hoje no BRASIL.
Nossas páginas de política, são um verdadeiro tratado policial, todo dia somos massacrados nos noticiários de nossas mídias, os poderes da REPÚBLICA, estão todos podres, contaminados, com a podridão moral de todos que compõem, esse quadro de poder, e por extensão, o povo, perdeu ou nunca teve capacidade de pensar ou agir para defender os seus direitos.
Estamos amordaçados, quietos, nulos, simplesmente, empacados, e não saímos do lugar.
Estamos acomodados, com nossas bundas em sofás, assistindo, os BBBs da vida, os FAUSTÕES dominicais, e damos mais importância se o WIFI está ativo, se tem INTERNET, o resto não interessa.
Na real não temos consciência de nossa realidade de cada dia nosso, deixamos que outros direcionam nosso futuro e o futuro de nosso PAÍS.
É isso que queremos pra nossas vidas ? Isso basta ? O nosso futuro é isso e deu pra bola ?
Se é isso realmente somos um bando de perdidos, um bando de alienados dentro dessa sociedade que chamamos de BRASIL.
Quando perdemos o nosso grito, perdemos nossa capacidade de nos indignar, e isso é triste, é como a gente acordar, e não vermos mais o sol, a nos dar vida, a nos dar esperanças.
Ainda pergunto, para ainda não perder a esperança, e saber, ou ter a certeza se é isso que queremos ou realmente perdemos a capacidade de lutarmos para um tempo melhor, é isso mesmo ?
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário