Do Jornal de Notícias – "O lendário ex-campeão mundial de boxe, na categoria de pesos pesados, Muhammad Ali, morreu na sexta-feira aos 74 anos, num hospital em Phoenix, no estado do Arizona, nos Estados Unidos, anunciou a família em comunicado.
"Depois de um combate de 32 anos contra a doença de Parkinson, Muhammad Ali morreu, aos 74 anos de idade", anunciou o porta-voz da família, Bob Gunnell.
O ex-pugilista tinha sido internado no hospital devido a problemas respiratórios, segundo informação do porta-voz da família.
Muhammad Ali, que foi campeão mundial de pesados em 1964, 1974 e 1978, já tinha sido hospitalizado no início do ano passado com uma infeção do trato urinário.
Considerado o maior pugilista da história da modalidade, Ali fez a sua última aparição pública em abril, num evento para arrecadar fundos para organizações de caridade no Arizona."
Assisti muitas lutas, de MUHAMMAD ALI, eu rapazola, ia para a frente da tv, para ver o verdadeiro box, como se diz ainda hoje, o boxe romântico, aonde via-se o respeito entre os contendores.
Para dizer na lata, eu não gosto de esporte de lutas, porque acho muito violento, tanto é que que faz muito tempo que não vejo porque o esporte mudou muito, hoje é sangue puro, e quanto mais sangue melhor como muitos dizem.
Ele foi um desportista na maior acepção da palavra, e um exemplo de cidadão , lutou por causas sociais.
Vá em paz grande e imortal, MUHAMMAD ALI.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário