247 -"A queda do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle Fabiano Silveira - o segundo do governo interino de Michel Temer em apenas 17 dias de gestão - foi alvo de duras críticas na imprensa internacional.
O jornal norte-americano The New York Times, o mais influente do mundo, destacou que a saída de Silveira – que aparece em um áudio criticando a Operação Lava Jato e orientando a defesa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), um dos investigados –"desferiu outro golpe contra um governo que parece estar mancando de um escândalo a outro".
O NYT aponta uma "atmosfera cada vez mais paranoica na capital, Brasília", onde "membros das elites políticas e econômicas estão gravando secretamente uns aos outros para fazer acordos de delação premiada".
O britânico The Guardian, que já publicou reportagens e artigos críticos ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, também observa que "a reputação do novo governo interino deslizou de frágil para burlesca" com a queda do segundo ministro.
"A renúncia de Silveira eleva a pressão sobre o governo de Michel Temer, que encontra dificuldades de sacudir as acusações de que tomou o poder da presidente suspensa Dilma Rousseff com o objetivo de obstruir a maior investigação de corrupção na história do país", destacou a publicação.
Já o argentino La Nación comenta que "o desgaste político do governo interino se acelera a um ritmo vertiginoso" e que a conversa que culminou na saída de Silveira do ministério da Transparência causou "indignação em amplos setores da sociedade brasileira e inclusive em organismos internacionais anticorrupção" (
leia mais)."
Um governo recheado de más intenções, destruindo tudo o que o governo legítimo de Dilma ROUSSEFF fez só podia ocorrer isso, e com o andar da carroça, com certeza outras coisas deverão acontecer.
É escândalo após outro, e o Brasil a mercê de uma gangue política acomunada com mídia e justiça se lixando pro povo brasileiro.
Mas a mídia internacional está fazendo o que a nossa mídia golpista não está fazendo.
Não temos mídia, temos uma mídia que serve de escudo para esse governo interino que faz cada dia mais estrago ao país.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário