A prisão perpétua de Dirceu e a luta de classes
"Quem viu o depoimento de Dirceu para o Moro sabe do que estou falando. Ou quem lembra da Rosa Weber, no espetáculo do Mensalão: “Não tenho prova cabal contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”?
Não faço uma defesa cega de Dirceu, mas alguém acha mesmo que ele é comparável aos Cunhas, Collors, Sarneys, Aécios, Calheiros, entre tantos outros corruptos notórios que ainda mandam no destino do país?
Pra você que insiste em afirmar que o PT é tão corrupto quanto todos os outros partidos (nem vou me alongar aqui.), eu te pergunto: Se o PT rouba igual, o que ele tem de diferente? Todos os avanços sociais, políticos e econômicos do Brasil. A construção positiva da imagem do Brasil no exterior. Preto e pobre em avião, na universidade, com smartphone? Isso a plutocracia não permite.
Tentaram lhes enganar dizendo que Lula, Dirceu e Dilma – todo o PT, aliás, são os inimigos do Brasil. Meu caro, nossos inimigos são quase a totalidade desse 1% branco, homem hétero, rico e escroto. Essas famílias conservadoras horríveis que controlam o agronegócio, a indústria, a mídia, os templos e o Congresso.
Estão todos rindo das nossas caras agora, vendo a classe média ignorante e ridícula desse país comemorar a prisão injusta e desproporcional (23 anos?) de um dos caras responsáveis por tirar o país do Mapa da Fome da ONU.
Acabou a trégua.
Nós sabemos bem que são nossos inimigos.
Entre eles está também a maioria dos membros dessa classe-média e média-alta, que representam 5% do Brasil. Nossos privilegiados que podem ter acesso à tudo, mas que escolhem a mais abjeta ignorância e ruminam cotidianamente os sites, os jornais, as revistas, as TVs e, no limite, os ideias que seus empregadores querem lhes passar.
Não há mais conciliação possível.
Temos que assumir a luta de classes.
É hora de antagonizar.
Lutemos ou seremos os próximos."
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário