O BRASIL sempre se ouviu dizer que era o PAÍS do futuro, mas esse futuro eu nunca entendi.
Futuro para quem ? Para os de sempre ? Sempre os mesmos que se locupletaram no poder, fazendo desse poder, a politicagem para si próprio ?
Chego a conclusão óbvia que sim, uma parcela ínfima de brasileiros são os que comandam esse BRASIL varonil. Varonil, por que ? É apenas uma forma de dar um sentido bonito a frase. Mas na real o que quero dizer que não temos nada de varonil, não temos identidade de nação, de povo, não temos gana, não fazemos nada por nós mesmos para dizermos: "Esse PAÍS é nosso!"
Nossa sociedade está fracionada, em vários segmentos e cada um desses segmentos fazem, o seu caminho, somos por natureza um PAÍS muito desigual, e o pior de tudo, somos egoístas, olhamos apenas para o nosso umbigo, se estamos bem, o navio corre em águas serenas no oceano não importando se o TITANIC vai afundar ou não.
Aqui o TITANIC é o BRASIL, nossa terra, a terra de nossos índios, a terra da floresta, dos nossos rios, do sol brasileiro, dessa vastidão de terra, e "ainda se mata por terra pela ganância do poder e do dinheiro".
Os homens que deveriam ter amor a nossa terra, não os tem, com certeza, tem amor a outras terras distantes, quando falo de homens, falo de nossos governantes, e parcelas grande do povo, sempre o de fora é o melhor, temos enraizado dentro de nós, aquele espírito que os outros são melhores, nos apequenamos, lambemos as botas dos outros, falta amor a nossa terra.
Quem governa, esse PAÍS, não tem por esse PAÍS amor, não tem por esse povo amor, não tem cuidado, muitas vezes e quase sempre "desprezo", não há uma palavra de " carinho", "solidariedade" nesses tempos de pandemia do CORONA, as famílias que perdem seus entes queridos.
Penso que o futuro de um PAÍS quem faz é o seu povo, com o seu destemor, com sua luta, e sem sombras de dúvida com um olhar daqueles que governam o PAÍS, da boa querência por nossas coisas.
Não sei se seremos um PAÍS unido, coeso, forte, que passará por esse momentos horrorosos lá adiante, após essa catástrofe pandêmica, ou o que restará de seu povo, de nossas instituições.
Mas para isso, precisaremos de homens fortes comprometidos com o PAÍS que façam menos politicagem e trabalhem com o coração para o seu povo.
Talvez seja isso um sonho de sonhador, num BRASIL que vejo descendo a ladeira, na música de MORAES MOREIRA, que hoje nos deixou mas o poeta sempre diz que sonhar não custa nada, vamos ter fé.
Vamos lutar sim, por um PAÍS melhor, talvez o BRASIL do futuro, não para nós, já é tarde, vivermos esse sonho, mas para as novas gerações que estão ai, aguardando um BRASIL melhor.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário