Em editorial, o Globo diz que Bolsonaro virou fator de instabilidade e transformou governo em usina de crises
“Nas últimas semanas ele se empenhou em tumultuar as perspectivas de uma governança ainda que precariamente estável ao abrir confrontos com governadores estaduais, demitir um ministro, Luiz Henrique Mandetta (Saúde), e agir claramente para desidratar outros dois”, diz o editorial
BRASIL 247
"O jornal O Globo, que apoiou o golpe de 2016, afirma em seu editorial desta quinta-feira (24) que Jair Bolsonaro “escolheu se transformar num vetor de instabilidade e converteu o governo numa usina de crises”.
“Nas últimas semanas ele se empenhou em tumultuar as perspectivas de uma governança ainda que precariamente estável ao abrir confrontos com governadores estaduais, demitir um ministro, Luiz Henrique Mandetta (Saúde), e agir claramente para desidratar outros dois, Sergio Moro (Justiça e Segurança) e Paulo Guedes (Economia)”, ressalta o editorial.
Para o jornal da família “é legítima sua aspiração à reeleição em 2022, assim como a busca por amparo parlamentar a todo custo”. Ainda segundo o editorial “o problema está na sua incapacidade sucessivamente demonstrada de distinguir os limites entre Estado e governo, assim como entre o papel de um presidente e o de candidato potencial em futuras eleições”.
O texto ressalta que “no caso do desentendimento com Moro há o agravante do motivo. Bolsonaro tenta há tempos substituir o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, pessoa de confiança do ex-juiz” e que “o interesse do presidente pela Polícia Federal cresce à medida que surgem ou avançam investigações no entorno do clã Bolsonaro”.
DO BLOG SOLTO DAS PATAS:
O presidente JAIR M. BOLSONARO, todos sabem não nutre, e isso faz questão de alardear nenhuma simpatia pela democracia.
O seu discurso é sempre brusco, sempre tem um alvo inimigo, sempre quer uma ruptura, sempre elogiou e elogia os seus heróis, USTRA, é um deles.
BOLSONARO, é uma autêntica usina de crises, " gosta de moer carne".
Num momento em que o mundo briga nessa guerra pândemica contra o Coronavírus, presidente brasileiro está mais preocupado com questões políticas, e pensando em 2022.
Mas os que estão mais perto desse furacão político, colocam um outro motivo pela queda do braço direito na polícia federal, o diretor geral, MAURÍCIO VALEIXO, por ele estar investigando os meandros da rachadinha em que um de seus filhos está envolvido.
Esse tipo de comportamento, atitude coloca o presidente Jair M.Bolsonaro,em situação delicada
configurando sim interferência direta nas investigações e cometendo crime.
Há uma semana após sendo fritado o ministro MANDETTA, da saúde, e começa o fritar do ministro GUEDES ,da economia, o presidente, faz seu jogo político para salvar os seus, e seu governo.
Na real, é um momento muito delicado que não podemos deixar de pensar e conjecturar que BOLSONARO, pode sim sofrer logo-logo um
processo de impeachment devido o quadro de pandemia que o PAÍS vive e o cenário político.
processo de impeachment devido o quadro de pandemia que o PAÍS vive e o cenário político.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário