Vera Magalhães assume o papel de censora e veta Lula no Roda Viva
Depois que a hashtag #LulaNoRodaViva se tornou um dos temas mais comentados nas redes sociais, a jornalista Vera Magalhães decidiu assumir a decisão de censurar a entrevista
BRASIL 247
247 – "A jornalista Vera Magalhães, que apresenta o Roda Viva, tomou a decisão de censurar a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa em nome de um suposto combate à polarização política no Brasil. A polêmica surgiu depois que Vera condenou dois gestos de gentileza trocados entre Lula e o governador João Doria Júnior, num momento de união nacional contra o coronavírus. Segundo Vera, Doria teria cometido um grande "erro político".
Em artigo publicado no 247, o jornalista Leonardo Attuch argumentou que Vera se incomodou porque o gesto de Doria também levantou o véu de silêncio que foi imposto pela mídia corporativa ao ex-presidente Lula nos últimos anos. Graças a isso, o neofascismo chegou ao poder no poder no País e, paradoxalmente, Vera Magalhães, uma das expoentes do antipetismo radical e, portanto, da polarização política, passou a ser uma das profissionais da imprensa mais atacadas pelo bolsonarismo. A despeito disso, ela decidiu manter sua posição radical, como se vê nos tweets abaixo:
DO BLOG SOLTO DAS PATAS:
É inaceitável que temos vivos resquícios de ditadura em nosso PAÍS, o programa RODA VIVA, sob o comando da jornalista, VERA MAGALHÃES , ela não quer LULA no programa , a mesma faz um jornalismo para os seus, para o seu lado e não para os interesses de um PAÍS inteiro.
Não é só LULA, que não tem voz em nossa mídia oficial, conservadora, membros do PT, e de outros partidos de esquerda sofrem esse boicote fascista para escamotear a verdade.
O BRASIL precisa de todos, LULA, é uma voz forte, que o mundo conhece e reconhece como um dos maiores líderes mundiais.
Censurar abertamente LULA, é mostrar claramente que as veias abertas da censura estão enraizados em nossa mídia tradicional.
Lamentável senhora VERA MAGALHÃES, a democracia precisa de muitas vozes unidas para atravessarmos esses momentos difícieis.
Censura nunca mais, mas ela está ai viva como nunca!
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário