Devastação na região Norte do RS foi causada por tornado, diz MetSul
Fenômeno pode ter provocado ventos de até 300 km/h
Caminhões tombaram às margens da rodovia devido ao forte vento | Foto: Rádio Acústica FM 91.9 / CP
- Correio do Povo
"A região Norte do Rio Grande do Sul foi atingida por um tornado na madrugada desta terça-feira, de acordo com a MetSul Meteorologia. O fenômeno, com ventos que podem ter atingido 300 km/h, derrubou casas e árvores e ainda tombou dois caminhões. Segundo a MetSul, o tornado estaria no nível F3 da escala Fujita, cujo alcance máximo é F5.
O tornado devastou a zona rural de Coxilha e Tapejara. Diversas árvores foram derrubadas, inclusive pela raíz, destruindo a vegetação nas regiões. Além disso, 20 residências de Coxilha, que tem 2,8 mil habitantes, ficaram destelhadas.
O fenômeno teria sido responsável ainda pelo tombamento de dois caminhões. De acordo com a Defesa Civil, os veículos se deslocavam pela ERS 463, em Coxilha, quando tombaram às margens da rodovia. Os motoristas não ficaram feridos."
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
VÍDEO | Veja nesse vídeo mais efeitos do devastador tornado da última noite entre Coxilha e Tapejara, no Norte do Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/j1j7cclz4h — MetSul Meteorologia (@metsul) 12 de junho de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário