É difícil hoje ou sempre foi, cuidar, educar dar o nosso melhor aos nossos filhos, ou netos(a) pois de repente a gente se vê numa situação muito complicada, filho(a) ou neto(a) numa idade que tempos atrás ainda brincavam de bonecas, casinha, aquelas brincadeiras que o tempo exterminou da criançada, mas não de nossas memórias.
Poxa,está muito difícil, e cada dia que passa nos sentimos impotentes pois tem situações que até eu como avô, nem eu sei como ajudar, pois é melindroso, é complicado, e nessas situações eu sempre penso na criança, na sua auto-estima, e muito na sua cabeça, é claro, não deixando de lado as responsabilidades, de quem é pai ou mãe.
No meu tempo era diferente, será que era? Sim, nossos pais diziam algo pra gente e a gente tinha um outro comportamento.
Poxa, mudou tudo, as velocidades do que eram antes as coisas, ficam hoje a muitos quilômetros de diferença das de hoje.
Sim, era um outro tempo, hoje somos dragados a cada momento, a cada situação e de uma maneira ou de outra nós estamos no meio e sempre levamos a pior, com uma crítica, parece que não sabemos nada, não somos nada, mas a gente sempre esta ali, para quebrar o galho, ai sim, somos lembrados.
Quem não ficou com um neto, num fim de semana, para um filho ou filha ir para uma balada, ou passar um fim de semana numa praia, pra "curtir" o findi semana ?
Nesse momento somos os melhores, o melhor sempre, e quando passa esse momento, parece que não fizemos mais que nossa obrigação.
As vezes sim, da vontade de comprarmos asas e sairmos, fugir, alçar vôos para outros lugares, para sermos nós mesmos nem que seja um pouquinho, afinal, temos vida, queremos vida, e merecemos vida.
Essa situação é sem sombras de dúvida a realidade, mas eu digo sempre, eles, os pequenos não tem culpa de virem ao nosso mundo, e é nesse momento certo ou errado, que estamos com eles, os nossos pequenos.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
REFORMA AGRÁRIA NA VENEZUELA
CÉSAR FONSECA: Repórter de política e economia e editor chefe do SITE , Sul Americana FONTE: 247 Maduro e Xi Jinping iniciam reforma ...
-
O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...
-
Vivemos a cada dia um escândalo atrás do outro,a cada semana somos surpreendidos por um lamaçal de sujeira que enlamea nossas instituiçõe...
-
Acredito que a ficha está caindo nas mentes de cada cidadão. Houve um mutirão da grande mídia, outras artimanhas, como o golpe que ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário