Terminado as eleições ainda existem muitas pessoas de todo o tipo que possamos imaginar que não se conformam com a vitória do PT, para presidente
da Dilma, principalmente os ditos bem informados desse nosso País.
A intelectualidade vocifera, agride, desdenha, do que foi o resultado do pleito, temos que lembrar a essa gente, que ainda possuem, as poeiras, os cheiros,
os gritos, as torturas das prisões da Ditadura não tão distante do nosso tempo, em seus DNA, hoje
os tempos são outros, o p ovo vai as ruas e escolhe soberanamente os seus representantes via voto.
Mas Jabor, um dos representantes desses contras deve
sim estar com saudades de tempos que quem mandava era na base da porrada, da caneta e tortura.
São deprimentes, lamentáveis, o que esse sujeito dito
intelectual, coloca em seu blog, e repercutido no Jornal 247, suas palavras, idéias são fel, eis:
JABOR SUGERE QUE BRASIL COLOCOU “BURRICE” NO PODER
Em um artigo em que só escreve asneiras, colunista do Globo afirma que "nosso futuro será pautado pelos burros espertos, manipulando os pobres ignorantes. Nosso futuro está sendo determinado pelos burros da elite intelectual numa fervorosa aliança com os analfabetos"; ele acrescenta: "O diabo é que a burrice no poder chama-se 'fascismo'"
28 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 11:37
247 – Em
sua coluna desta terça-feira 28, o colunista Arnaldo Jabor discorre sobre as diferenças entre a ignorância e a burrice e constata algumas grandes asneiras. Uma delas, que "mesmo inconscientemente, aqui e lá fora, a sociedade está faminta de algum tipo de autoritarismo". "Sente-se um vazio com a democracia", diz.
Segundo Jabor, "a burrice tem avançado muito" no Brasil, enquanto "a ignorância forma um contingente imenso de eleitores". Sobre as eleições, depois de falar que "Bush se orgulhava de sua burrice", afirma: "Aqui, também assistimos à vitória da testa curta, o triunfo das toupeiras".
"Nosso futuro será pautado pelos burros espertos, manipulando os pobres ignorantes. Nosso futuro está sendo determinado pelos burros da elite intelectual numa fervorosa aliança com os analfabetos. Como disse acima, a liberdade é chata, dá angústia. A burrice tem a 'vantagem' de 'explicar' o mundo. O diabo é que a burrice no poder chama-se 'fascismo'", constata.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário