Acabou a eleição, entre mortes e feridos quem sobreviveu e bem foi a democracia brasileira, Dilma Rousseff, foi reeleita para mais quatro anos
a partir de 01/01/2015.
A palavra de ordem agora é união de propósitos para
um Brasil melhor, e principalmente desarmar os espíritos de todos os lados.
Se as palavras da Presidente no seu breve discurso da sua
vitória seu novo governo forem seguidas a risca com certeza os próximos quatros anos serão mais incisivos e mais a esquerda.
Paulo Moreira Leite, coloca no seu blog,a vitória de Dilma
e seus projetos,eis:
PML: “A LIÇÃO DE DILMA EM VITÓRIA HISTÓRICA”
Presidente "dará continuidade a um projeto político de pelo menos 16 anos", lembra o colunista Paulo Moreira Leite, em seu blog no 247; "É um período mais longo do que o primeiro governo de Getúlio Vargas (...). A ditadura militar de 1964 durou 21 anos (...). Terceiro mais longo período político desde o Segundo Reinado de Pedro II, o governo Lula-Dilma é o único que sempre se apoiou na soberania popular e no voto do povo", escreve; jornalista ressalta que "Dilma foi vitoriosa ontem depois de enfrentar o mais selvagem massacre político de nossa história republicana"
27 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 09:49
247 – Ao escrever sobre a vitória da presidente Dilma Rousseff no segundo turno, neste domingo 26, o colunista do 247 Paulo Moreira Leite fala sobre uma "lição" dada pela petista, em uma vitória definida como "histórica". Leia um trecho do texto
publicado em seu blog:
Ao lado de Lula, com direito a voz própria, Dilma dará continuidade a um projeto político de pelo menos 16 anos. É um período mais longo do que o primeiro governo de Getúlio Vargas, iniciado com a revolução de 1930 e, após períodos democráticos e autoritários, encerrado em 1945. A ditadura militar de 1964 durou 21 anos. Foi iniciada por tanques e baionetas, encerrando-se com vaias e gritos de revolta. Seu último general-presidente deixou o Palácio pela porta dos fundos. Terceiro mais longo período político desde o Segundo Reinado de Pedro II, o governo Lula-Dilma é o único que sempre se apoiou na soberania popular e no voto do povo.
Para PML, "Dilma foi vitoriosa ontem depois de enfrentar o mais selvagem massacre político de nossa história republicana", encarando até "uma delação premiada cronometrada para jogar o esquema da Petrobrás no colo do governo assim que o eleitorado estivesse a caminho das urnas".
Na opinião do jornalista, "se pudesse contar com adversários leais, capazes de respeitar as regras do jogo democrático e travar o combate político em termos duros e mesmo radicalizados, mas dentro de limites aceitáveis, Dilma teria obtido uma vantagem numérica maior" ante seu adversário, Aécio Neves (PSDB). "Perdeu entre dois ou quatro pontos — você escolhe o instituto de sua preferência — no mínimo, no jogo sujo que teve início na sexta-feira".
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário