segunda-feira, 7 de setembro de 2020

O SETE DE SETEMBRO

Hoje é mais um 7 de Setembro em nossas vidas.
Dia da nossa Independência como Nação e País ,teremos festa? O que vamos comemorar ?
Confesso a você guria e a você guri  que estamos tristes, não há nada para comemorar.
Se você está feliz com o que estamos vivendo quero parabenizar você.
Talvez você vá colocar uma bandeira do Brasil na janela de sua casa, ou uma bandeirinha  tremulando no seu carro, ou indo assistir o desfile militar.
Lembro que muito fui aos desfiles no 7 de Setembro, íamos desfilar com garbo, orgulho, ficávamos um mês treinando, tempos na minha São Gabriel, a Terra dos Marechais, nos colégios, Ginásio São Gabriel e no Colégio Estadual XV de Novembro, sei eram outros tempos, Ditadura Militar.
Mas hoje, confesso que passou o tempo, vivemos outros tempos, dizem que vivemos uma democracia eu particularmente não acredito.

Os poderes da República que deveriam dar um norte para o País, brigam entre si, e todos tem em comum, "desrespeitam nossa Constituição Cidadã", de 1988.

E o povo ? O povo está triste, sem emprego, sem direitos, sem rumo, sendo todo dia desrespeitado.
Comemorar o que?
Não vejo motivos de comemorar nada, somos um País que perdemos nossa identidade, e o pior, o respeito de outras nações, somos sim,um País que serve para ser quintal de outros Países, que a cada dia vejo ser saqueado, e o povo desesperançado no hoje e no amanhã.
Brasil, Pátria Amada, aonde está você ?
Para aonde estás indo ?
Brasil, o que você está fazendo por seu povo ?

Pensem  nisso enquanto  eu vos  digo até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFORMA AGRÁRIA NA VENEZUELA

CÉSAR FONSECA: Repórter de política e economia e editor chefe do SITE , Sul Americana FONTE: 247 Maduro e Xi Jinping iniciam reforma ...