sexta-feira, 18 de setembro de 2020

AO CAIR DA TARDE

Está  caindo a tardezita, e  com ela aos poucos  vem chegando a noite, enxergo alguns fiapos do sol que vão se esvaindo como o sangue numa última trajetória em uma artéria.
Eu não gosto do entardecer soa nostálgico,  soa saudade,   dos outros, acho triste o entardecer.
Escuto os sons da algazarra dos pássaros que vão a procura de seus alinhamentos para a noite que chega e o descanso.
Vim até  minha filha, vim trazer minha Julinha  (netinha) porque esses tempos de muita violência assusta a gente, nos deixam inseguros.
É  bom estar em companhia dela e também  se aproveita para  papear mais um pouco.
Eu sempre procuro conversar, escutar ela, ver alguns sinais, para interagir .
Nesses tempos sabemos que os jovens,os adolescentes com certeza , não gostam de conversar , ou andar com "velhos" mas eu não tenho essa dissabor com minha Julinha pois sempre dentro do possível a gente está juntinho.
Ela me conta tudo  ( ou quase tudo...não é  mesmo?) mas é  natural é  uma fase  linda, de sonhos,  aprendizagem , com certeza temos que entender, pois lá  atrás  a gente também teve essa idade.
A gente aprende, eu aprendo com ela, não é  a toa que digo é  o meu oxigênio.
Pela janela , vejo o Vincent ( o gato de minha filha )me fazendo companhia ao olhar para a rua.
Fico pensando, ele o que será  que está pensando, imaginando.  Dias atrás  falei pra minha filha Carolina,  porque  ela não arrumava uma companhia para o Vincent.
Se para a gente humanos é  triste estarmos só, imagino eu para os bichanos.
Já  chega a noite, em seguida vou embora mas antes um pedido, um pedido para minha filha, pois estou com problemas no blog e ela manja bem esses assuntos técnicos  mas confesso que sou um zero a esquerda,  um contumaz burro.
Depois disso , vou me retirar, caminhar,  pois idoso na noite é  perigoso andar solito.
Que a noite traga bons fluidos.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFORMA AGRÁRIA NA VENEZUELA

CÉSAR FONSECA: Repórter de política e economia e editor chefe do SITE , Sul Americana FONTE: 247 Maduro e Xi Jinping iniciam reforma ...